Tragédia ambiental

Baleia é encontrada morta na praia de Boa Viagem

A cena do animal em decomposição deixou os banhistas assustados

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 03/10/2019 às 14:46
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma equipe da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (EMLURB), foi acionada por volta das 8h00 da manhã, desta quinta-feira (03), para retirar uma baleia encontrada morta na orla da praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Foi necessário um trator para retirar o animal que já estava em avançado estado de decomposição.

O caso

Os trabalhadores da empresa acreditam que se trata de uma Baleia Jubarte, que morreu em alto mar há vários dias e foi trazida para a orla pela correnteza. A cena deixou muita gente assustada, mesmo acreditando que a morte pode ter sido natural.

Invasão de faixa de areia em Ipojuca

Moradores da cidade de Ipojuca denunciaram a invasão da faixa de areia da praia de Camboa, que fica próximo à praia de Muro Alto. Segundo eles, há pouco mais de uma semana a faixa de areia começou a ser cercada com troncos de coqueiros, formando uma espécie de muro de contenção. A obra vem dificultando o acesso de banhistas ao local.

Esclarecimento

De acordo com a Prefeitura de Ipojuca, o trecho se trata de um terreno particular, mas o dono precisa de licença para realizar esse tipo de obra. Pela falta do documento, o dono foi notificado no mês de setembro pela prefeitura, que embargou a obra. Na mesma época, o proprietário também foi notificado pelo Ibama pela falta da licença ambiental.

+VÍDEOS