Metrô

Vídeo registra homem vendendo caranguejos no metrô do Recife

Os passageiros reclamam que os vagões do metrô se tornaram uma ''feira livre''

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 07/10/2019 às 15:39
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um vídeo registra o momento em que um vendedor ambulante vende caranguejos dentro de uma vagão do metrô do Recife. A imagem foi enviada, nesta segunda-feira (07), para a produção da TV Jornal através do Whatsapp. O vídeo mostra que o vendedor ambulante coloca as cordas com os animais no piso e também oferece aos passageiros para encontrar alguém interessado em comprar.

''Feira livre''

De acordo com os passageiros, que utilizam o transporte público, os vagões se tornaram uma 'feira livre', devido a quantidade de vendedores ambulantes, todos os dias, e reclamam da superlotação do metrô.

Resposta da CBTU

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife informa que nos últimos meses, vêm sendo realizadas ações contra o comércio ambulante junto com a Polícia Militar e outros órgãos. Já aconteceram ações, por exemplo, nos Terminais Integrados de Afogados e Barro. O comércio ambulante é proibido nos sistemas de trens da CBTU Recife pelo Decreto-Lei do Governo Federal nº 1832/96 de 04 de março de 1996 (Cap.III – Art 40); e pelo Regulamento do Sistema de Transporte Público de Passageiros através do decreto nº14846 de 28 de fevereiro de 1991.

+VÍDEOS