Eleições

Candidatos ao conselho tutelar, em São Lourenço da Mata, pedem impugnação da eleições

Eles alegam boca de urna e compra de voto, os candidatos apontam que outros problemas que ocorreram no dia da votação

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 10/10/2019 às 15:19
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Candidatos ao conselho tutelar no município de São Lourenço da Mata, no Grande Recife, protocolaram ao Ministério Público de Pernambuco um pedido de impugnação das eleições, afirmando irregularidades no processo eleitoral. Eles alegaram boca de urna, compra de voto e outros problemas que ocorreram durante a votação no domingo (06).

As denúncias que chegaram à promotoria de São Lourenço da Mata serão enviadas ao Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Lourenço da Mata para averiguação.

Eleições são canceladas em Olinda

Em Olinda, as eleições para conselho tutelar no dia (06), também foram canceladas. O motivo seria problemas nas cédulas de votação, as escolas que receberiam as urnas fecharam as portas nas primeiras horas do dia. Apoiadores foram à sede do Ministério Público protestar, entretanto o secretário de Desenvolvimento Social de Direitos Humanos de Olinda, afirmou que ainda não há uma nova data para eleição no município.

Investigação

A Câmara Municipal de Olinda instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as irregularidades do processo. A investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deve durar 60 dias. Caso alguma conduta de servidor público ou privado envolvido no processo de eleição seja considerada criminosa, os responsáveis irão responder pelos atos

+VÍDEOS