Trânsito

Obra em canal altera trânsito em Olinda

A obra na Avenida Fagundes Varela deve durar até fevereiro de 2020

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 11/10/2019 às 15:53
Reprodução Sidney Lucena/TV Jornal
FOTO: Reprodução Sidney Lucena/TV Jornal

Após a demolição da ponte do canal da Avenida Fagundes Varela, nesta sexta-feira (11), no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, os moradores do município devem ficar atentos as mudanças e desvios no local. A obra vai deixar parte da via interditada e deve demorar até fevereiro do próximo ano.

O presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras, Bruno Lisboa, relata o motivo da demolição. ''Se faz necessário essa demolição porque hoje a ponte que passa na Fagundes Varela tem 19 metros e nós vamos conseguir um canal de 45 metros. Então, se faz necessário nós alargarmos essa ponte para absorver esse canal. O prazo dessa obra está em torno de três meses e meio ou quatro meses, entre demolição e construção'', informou.

Desvios

Vão acontecer desvios e também mudanças nas paradas de ônibus. ''O acesso ao Avenida Carlos de Lima Cavalcante ou a Avenida Getúlio Vargas não vai poder entrar mais pela praça Pedro Jorge. Vai ter que segui em frente, entra na Rua da Glória, pegando a Avenida Ministro Marcos Freire, pela Rua Nilson Sabino Pinho, e logo na frente a Rua Jornalista Edson Régis, para quem vai seguir pela Avenida Fagundes Varela'', orientou Jonas Ribeiro, secretário de transporte e trânsito de Olinda.

Obra

A obra estadual no Canal do Fragoso que iniciou em 2013, foram gastos mais de R$ 41 milhões de reais nesta primeira fase com as desapropriações.

+VÍDEOS