Denúncia

Insegurança e estrutura precária: descaso na Integração da Joana Bezerra

Apesar do reajuste de passagem, os passageiros afirmam que nenhuma melhoria foi feita

ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
ISABEL CRISTINA ARAUJO DO NASCIMENTO
Publicado em 14/10/2019 às 18:32
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Passageiros denunciam, nesta segunda-feira (14), sobre a falta de estrutura e manutenção na estação de metrô Joana Bezerra. Quem é deficiente e precisa utilizar o transporte sofre com a escada rolante quebrada, fora o mal cheiro e a sensação de insegurança gerada pela falta de policiamento e iluminação no local. Além disso, eles reclamam do mal cheiro na integração.

“Todo mundo fica com medo aqui no metrô, tem que todo mundo andar rápido para não ser assaltado’, afirma ela.

Fotos enviadas para a produção da TV Jornal, mostram que a estrutura das pilastras estão danificadas e com ferros expostos. Os passageiros alegam que apesar do aumento no valor da passagem nenhuma melhoria foi feita.

Insegurança

Entre os passageiros, o sentimento também é de medo, pois vários assaltos já foram registrados no local. A diarista Patrícia Ana, afirmou que não se sente segura, e que anda rápido no local pra não ser assaltada”

Nota de esclarecimento

A CBTU Recife informa, que apenas uma escada rolante da Estação Joana Bezerra se encontra parada. sobre os tapumes, foram colocados no local para a instalação de um novo elevador e devem ser retirados após a finalização do serviço. O novo elevador da estação Joana Bezerra deve ser entregue em até 15 dias. Sobre as ferragens expostas, não está prejudicando em nada a estabilidade da estrutura da estação.

+VÍDEOS