Grande Recife

Advogado de Lula Cabral diz que tornozeleira eletrônica será revogada

O Prefeito do Cabo Santo Agostinho reassumiu o cargo, nesta terça-feira (15)

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 15/10/2019 às 14:41
Reprodução/Divulgação
FOTO: Reprodução/Divulgação

Depois de determinação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), reassumiu o cargo nesta terça-feira (15). No entanto, de acordo com o advogado de defesa Ademar Rigueira, o político ainda vai continuar respondendo ao processo. Ainda segundo o advogado, o prefeito vai continuar usando a tornozeleira eletrônica, mas acredita que essa medida também será revogada.

''Não há nenhuma repercussão direta no processo. O presidente do STF, Dias Toffoli, acatou nosso pedido para determinar a reintegração e dele ao cargo, pois havia uma medida cautelar que tinha determinado o afastamento dele do prefeitura até que houvesse o término do processo criminal. Essa decisão determina que ele seja reintegrado. Vai continuar respondendo ao processo, mas ocupando normalmente o cargo de prefeito'', falou o advogado.

Tornozeleira

O advogado ainda disse que a tornozeleira eletrônica do prefeito, será revogada. "Ele continua (usando a tornozeleira). Nesse momento ele está, mas há um pedido para revogar essa outra medida cautelar, que é uma consequência do afastamento dele no cargo. Ele não esta proibido de viajar. É par que houvesse um monitoramento para que ele não tivesse nos prédios da Prefeitura do Cabo. Como ele foi reintegrado, não fez sentindo permanecer com essa tornozeleira. Isso vai ser revogado também'', disse Cabral.

Encontro

Antes de reassumir o cargo após decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, Lula e sua filha se reuniram com o governador Paulo Câmara (PSB) e o secretário-chefe da Casa Civil, José Neto, no Palácio do Campo das Princesas.

Em uma publicação na rede social, o político disse que o encontro foi bem produtivo. "Apresentamos algumas das principais demandas do Cabo e ressaltamos a importância de discutir novos investimentos para nossa cidade", disse o prefeito", afirmou.

+VÍDEOS