título de eleitor

TRE convoca eleitores de 45 cidades de Pernambuco para recadastramento biométrico

Saiba como fazer o agendamento para retirar o título de eleitor

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 18/11/2019 às 16:32
Marcello Casal Jr/ABr
FOTO: Marcello Casal Jr/ABr

O Tribunal Regional de Pernambuco convoca os eleitores de 45 cidades do Estado para fazer o recadastramento biométrico, inclusive para maiores de 70 anos e menores de 18 que quiserem votar. O município de Abreu e Lima é a única da Região Metropolitana do Recife que falta finalizar o recadastramento.

O coordenador de biometria do TRE de Pernambuco, Eduardo Lucas, falou da importância de ter um título de eleitor. ''Com o título, você é um cidadão. Pode votar, se candidatar. Sem o titulo, você não pode fazer essas coisas, nem receber empréstimos em banco, seu CPF pode sofrer restrições; se passar em concurso público,, não pode assumir; estudantes não podem fazer o Enem. O título (de eleitor) é importante também para conseguir emprego, por exemplo'', disse.

Agendamento

Caso queria agendar uma data, local e horário para retirar o título de eleitor, é necessário entrar no site da TRE. ''O eleitor pode comparecer no cartório e pegar uma ficha ou também tem o método de agendar e é um atendimento mais confortável. A pessoas vai na hora certa e tem a vaga garantida''. Clique aqui.

Lista completa de cidades

A lista, com as 45 cidades e como agendar o atendimento, o eleitor encontra no site do TRE de Pernambuco. Clique aqui.

+VÍDEOS