Carnaval

Galo da Madrugada divulga detalhes do desfile no Carnaval de 2020

Um dos detalhes divulgados, é o lançamento do álbum digital do bloco

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 20/11/2019 às 14:26
Brenda Alcantara / JC imagem
FOTO: Brenda Alcantara / JC imagem

O Galo da Madrugada em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (20), divulgou os detalhes do 43º desfile. Um deles, foi a nova camisa do maior bloco do mundo, assinada pela maior figura da xilogravura pernambucana, J. Borges, natural de Bezerros. Na ocasião, o traje de 2020 foi apresentado pelo presidente da agremiação, Rômulo Meneses.

Camisa oficial

As camisas, que vão do tamanho infantil (a partir de 4 anos), até o tamanho adulto (XG), serão vendidas a partir da próxima semana, na sede do Galo da Madrugada, na rua da Concórdia, no bairro de São José, ou nas lojas Narciso Enxovais, a R$ 30.

Carros alegóricos

No desfile de 2020 do Galo da Madrugada, seis carros alegóricos percorrem todo o trajeto do bloco enquanto revelam a história da Xilogravura e da Literatura de Cordel em Pernambuco. O desenho dos carros tem a assinatura de cenógrafo Ary Nóbrega, responsável há mais de 20 anos por essa missão.

Ao som dos clarins e trombetas que anunciam o início do desfile, virá o carro “Xilogravura e Cordéis”. O “Abre Alas” vem em seguida, destacando o galo de cinco metros e seus foliões. O “Feira de Cordel” representará o deslocamento dos cordelistas na divulgação de sua arte. “A Passarada” retrata a flora e a fauna do Sertão que inspira os cordelistas e xilogravuristas. “Sertanejo” representa a migração do povo do Sertão e “O Monstro do Serão” narra a difícil luta do povo que vive sob um sol causticante.

Álbum digital

Trazendo modernização ao seu 43º desfile, nesta quarta-feira (20), o Galo da Madrugada também anunciou o lançamento de um álbum digital com oito faixas musicais produzidas e interpretadas por grandes nomes da música pernambucana como J Michiles, Nena Queiroga, Almir Rouche, André Rio, Bia Villa-Chan, Gustavo Travassos, Quinteto Violado e Som da Terra, e já podem ser ouvidas através das plataformas digitais Spotify, Deezer, Itunes e Google Play.

Homenagens

Além do próprio J.Borges, os irmãos Amaro Francisco, Gilvan Samico (PE), Abraão Batista e José Lourenço (CE) e José Costa Leite (PB) serão homenageados na escolha do tema.

+VÍDEOS