comentário

Cardinot comenta tumulto de Torcida Organizada do Sport em festa do Santa Cruz

O apresentador repercutiu em seu programa a confusão no aniversário do clube coral

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 04/02/2020 às 15:50
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

O programa Por Dentro com Cardinot repercutiu a confusão ocorrida por alguns integrantes da Torcida Jovem do Sport, na noite da terça-feira (03), durante a realização da festa dos 106 anos de fundação do Santa Cruz. O que era para ser um momento festivo, virou um tumulto para os torcedores corais presentes no local. Ao logo do programa da TV Jornal, Cardinot comentou o caso e cobrou das autoridades.

>>>Marcelo Pereira: Desrespeito à história do Santa Cruz<<<

>>>Carlyle Paes Barreto: organizadas riem e futebol chora<<<

>>>'Era para ter atirado neles', diz presidente da FPF sobre ação da PM em ataque de torcedores no Recife<<<

Nota da Polícia Militar

A Polícia Militar esclarece que estava fazendo o patrulhamento na festa do aniversário do Santa Cruz, no Largo do mesmo nome, quando foi, juntamente com os participantes, surpreendida pela invasão de um grupo com cerca de 80 pessoas, supostamente integrantes de uma das chamadas “torcidas organizadas” do Sport. Eles chegaram de forma bastante agressiva, usando pedras, paus e garrafas para atingir os torcedores que festejavam. De imediato, os policiais, que estavam posicionados em frente à igreja, partiram para cima na tentativa de contê-los.

Ao mesmo tempo, tricolores também decidiram resistir aos invasores e teve início uma briga generalizada. A ação da PM, no entanto, evitou que o pior acontecesse, dispersando os agressores. Dois deles ficaram machucados e acabaram detidos, mas foram liberados porque ninguém quis representar contra eles. Policiais com motos patrulharam a vizinhança para evitar nova aglomeração. Com o fim da confusão, a festa foi reiniciada, só se encerrando às 22h, por determinação dos policiais. Populares que estavam na festa e seus organizadores agradeceram a pronta intervenção dos PMs, admitindo que sem ela poderia ter acontecido uma tragédia no local.

 

Pronunciamento da Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco instaurou inquérito para investigar o grupo que atacou na noite desta segunda-feira, os torcedores do Santa Cruz que comemoravam o aniversário do clube no Bairro da Boa Vista, Centro do Recife. A polícia está analisando as imagens divulgadas em redes sociais e de câmeras de segurança da área para identificar todos os envolvidos no crime. No momento do ataque, a Polícia Militar estava presente no evento e conseguiu evitar que as agressões contra os torcedores do Santa Cruz fossem ainda mais graves.

 

+VÍDEOS