Pergunte ao especialista

Com risco menor de coronavírus em crianças, por que cancelar as atividades escolares? Infectologista responde a questão

Por conta da pandemia, alunos tiveram as aulas suspensas nas instituições de ensino

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 16/03/2020 às 16:30
Pixabay
FOTO: Pixabay

A telespectadora Ana Beatriz, que reside no bairro de Campo Grande, na Região Metropolitana do Recife, enviou uma mensagem perguntando sobre as aulas escolares para o quadro “Pergunte ao Especialista” do Por Dentro com Cardinot desta segunda-feira (16). Ela diz: se a doença nas crianças não evolui, porquê cancelar as atividades? O infectologista Demétrius Montenegro respondeu a questão.

>>Coronavírus: saiba como limpar o celular e outros dispositivos, sem danificar; veja vídeo

>>Infectologista explica se você deve ou não usar máscara para proteger do coronavírus

Como proteger as crianças do vírus nas escolas?

Com o intuito de proteger as crianças foi disponibilizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), orientações para evitar a disseminação do novo Covid-19. O material que inclui ações práticas e listas de verificação para gestores, professores, pais e crianças, foi feito pela Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC), o Unicef e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Clique aqui para ter acesso ao material disponível para proteção das crianças nas escolas conta o Covid-19.

Aulas suspensas

Além da suspensão decretada nas escolas pública e municipais do Recife a partir da quarta-feira (18), por causa da pandemia de coronavírus, as universidades que compõem o Consórcio Universitas e os Institutos Federais de Pernambuco, decidiram, em reunião na tarde desse domingo (15), suspender as aulas a partir desta segunda-feira (16). A medida, que vale até o dia 31 de março e depois deve ser reavaliada, foi tomada também como forma de prevenção para evitar o contágio do novo coronavírus. O encontro aconteceu na reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE).

+VÍDEOS