POLÍCIA

Dupla rouba arma e colete de segurança em Estação de Metrô do Recife

Câmeras de segurança da Estação Antônio Falcão, na Imbiribeira, registraram a ação da dupla

TV Jornal / Reprodução
FOTO: TV Jornal / Reprodução

Um vigilante teve sua arma roubada na Estação Antônio Falcão, do Metrô do Recife, na Imbiribeira, Zona Sul da cidade, nessa segunda-feira (13). Os dois suspeitos chegaram no local após desembarcarem do próprio metrô.

Nas imagens das cameras de segurança, é possível ver que a dupla desceu na plataforma e abordou o vigilante. A vítima não reagiu e foi revistada pelos assaltantes. Eles pegaram a arma e, em seguida, roubaram ainda o colete do segurança. Depois da ação, fugiram usando os trilhos do metrô.

Estação Curado

A mesma dupla apareceu no dia seguinte na estação Curado, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Dessa vez, eles recolhem o dinheiro da bilheteria e também roubam a arma e o colete do funcionário que fazia a segurança.

Na fuga, ao descer da plataforma, um deles disparou o revólver acidentalmente e atinge o comparsa. O menor deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi reconhecido e custodiado.

Criminoso identificado

De acordo com o gerente de comunicação do Metrô do Recife, Salvino Gomes, o segundo assaltante já foi identificado pela polícia.

+VÍDEOS