denúncia

Vídeo mostra aglomeração em ônibus e Grande Recife pede ‘’apoio dos passageiros’’

O consórcio de transporte afirmou que a linha de ônibus funciona como o programado 

Com informações do Por Dentro Com Cardinot
Com informações do Por Dentro Com Cardinot
Publicado em 21/08/2020 às 15:43
Cortesia/Whatsapp
FOTO: Cortesia/Whatsapp

Um vídeo mostra aglomeração em ônibus BRT da linha T.I Camaragibe. AS imagens flagraram o transporte coletivo completamente lotado, sendo impossível praticar o distanciamento social. No momento da gravação, o BRT estava passando pela Avenida Conde da Boa Vista, na área central do Recife, na quinta-feira (20).

>>Pega ônibus ou metrô lotado? Saiba como denunciar as irregularidades

O Grande Recife Consórcio de Transporte, em nota, pediu ''apoio dos usuários'' no sentido de evitarem aglomerações e afirmou também que, ''caso o usuário não embarcar, um outro veículo vai chegar em seguida, pois a linha T.I Camaragibe operou como o programado, com intervalo médio de oito minutos''.

Confira a nota na íntegra

O Grande Recife informa que, na última quarta-feira (19), a linha 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista) operou conforme programado. Ou seja, com 18 ônibus que, juntos, realizaram 120 viagens ao longo do dia e um intervalo médio de oito minutos. O Consórcio pede o apoio dos usuários no sentido de evitarem aglomerações nos coletivos. Caso não consiga embarcar porque o veículo já atingiu a capacidade máxima permitida, aguarde que logo em seguida outro ônibus chegará. Neste caso, especificamente, o usuário ainda pode conta com a linha 2480 – TI Camaragibe/Derby que sai do Terminal Integrado Camaragibe e percorre metade do Corredor Leste/Oeste, até o bairro do Derby.

Coronavírus em Pernambuco

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), até esta sexta-feira (21), Pernambuco registrou 117.431 casos do novo coronavírus, sendo 25.067 graves e 92.364 leves, além de 7.335 mortes em decorrência da covid-19. Os boletins epidemiológicos serão repassados diariamente pelo governo estadual.

Vandalismo em estação do BRT

A situação de abandono das estações BRT na Região Metropolitana do Recife já não é mais novidade pra ninguém. Nesta sexta-feira (22), mais uma estação foi depredada. A estação Araripina, localizada na Avenida Cruz Cabugá, na área central do Recife, Um homem foi detido pela Polícia Militar suspeito de depredar o equipamento. De acordo com a apuração do Por Dentro com Cardinot, ele foi autuado em flagrante por furto e vai ser conduzido à audiência de custódia.

Resposta do Grande Recife na íntegra

O Grande Recife informa que, no início do ano, já havia identificado a necessidade de reparos em algumas estações de BRT que foram danificadas por atos de vandalismo e depredação. Com o fechamento dos equipamentos por conta da pandemia, o Consórcio tapumou as estações para aumentar sua proteção, dificultando o acesso de pessoas não-autorizadas, e deu início ao processo licitatório para recuperação de 25 estações de BRT.

>>Terminais Integrados de ônibus e Metrô do Recife terão gestão privada em 2021

Serão investidos R$ 1.225.996,66 na recomposição do forro, estruturas, portas, catracas e quadro elétrico, colocação de nova fiação, reposição dos vidros e pintura. Também será realizada capinação no entorno dos equipamentos. Após a conclusão dos serviços de recuperação, as estações de BRT serão reabertas. Enquanto isso, os usuários do Corredor Norte/ Sul estão sendo atendidos por linhas operadas por ônibus convencionais e articulados que fazem o embarque e desembarque nas paradas localizadas nas calçadas.O homem, de 33 anos, foi autuado em flagrante delito por furto e após procedimentos legais na Central de Plantões - CEPLANC, seguirá à audiência de custódia

+VÍDEOS