Violência

Vídeo de ciclista sendo assaltado na Zona Sul do Recife viraliza nas redes sociais; assista

Um ciclista, que fazia um passeio com outro grupo de ciclistas, foi assaltado e o crime foi filmado. Ele é militar da reserva, aposentado da marinha

Karina Albuquerque
Karina Albuquerque
Publicado em 15/10/2021 às 10:18 | Atualizado em 01/05/2022 às 22:33
Reprodução / Câmera da vítima
FOTO: Reprodução / Câmera da vítima

O vídeo de um ciclista sendo assaltado viralizou na internet. Na imagem, é possível ver quando o homem passa de bicicleta e é abordado por um suspeito armado.

Nas redes sociais, muitas pessoas comentam e compartilharam o caso, que aconteceu na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Confira o flagrante no Primeiro Impacto Pernambuco desta sexta-feira (15):

 

O crime

O assalto aconteceu no trecho da Avenida Arquiteto Luiz Nunes, logo após a Ponte Gilberto Freire, uma das principais ligações entre os bairro de Afogados e Imbiribeira.

Assim que desceu a ponte, o ciclista foi abordado pelo criminoso, que apontou uma arma, tomou a bicicleta e fugiu.

Vítima

A vítima foi um militar da reserva, aposentado da marinha. Ele faz parte de um grupo de ciclistas e tinha se afastado um pouco dos amigos, no momento em que foi assaltado.

A bicicleta foi recuperada na mesma noite.

Insegurança

O local onde houve o assalto é utilizado por dezenas de ciclistas todos os dias. Entretanto, não são apenas os ciclistas que sofrem os reflexos da falta de segurança.

Quem mora ou trabalha na área denuncia que a criminalidade só fez aumentar, nos últimos meses, e que o policiamento na área é insuficiente.

Polícia

A Polícia Militar informou que o policiamento no bairro da Imbiribeira vem recebendo reforços efetivos e que o número de crimes violentos contra o patrimônio teve uma redução de 45% este mês, comparado ao ano passado.

A polícia informou ainda que está realizando diligências em busca do suspeito.

+VÍDEOS