Policial

Vídeo: Mesmo preso, Pitbull mata cão durante ataque dentro de fábrica, em Jaboatão do Guararapes

A população que mora próximo ao local relatou outros ataques do Pitbull.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 21/10/2021 às 17:20 | Atualizado em 22/03/2022 às 21:32
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um cachorro da raça pitbull atacou e matou um cão mesmo estando preso em uma fábrica localizada na Rua Catanduvas, em Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O ataque foi registrado por pessoas que presenciaram o fato.

No vídeo, é possível ouvir os choros do cachorro no momento em que é atacado. Ele tenta escapar mas infelizmente não consegue. Bastante machucado o cão não resiste e morre. Veja vídeo:

"Eu vi tudo. Ele puxou o cãozinho pelo rabo. Eu cheguei a jogar pedras no portão e fiquei gritando para ver se ele soltava, mas ele não soltou", relatou uma Maria Verônica, uma auxiliar de cozinha que presenciou o ataque.

 

O cachorro atacado pertencia a Manoel Fortunato que ainda bastante abalado contou que tentou salvar o bichinho de estimação. De acordo com a população, o mesmo pitbull teria atacado outros animais e moradores da localidade. A dona de casa Ivonete Elza teria sido uma das vítimas. A mulher conta que reclamou ao proprietário da fábrica, mas ele não tomou nenhuma providencia.

O cozinheiro Nelson Oliveira relata que o pitbull também teria ido para cima dele e do sobrinho de 1 ano. "Meu sobrinho estava brincando no chão, o cachorro saiu da fábrica (o portão estava aberto) correndo. Quando vi o pitbull vindo eu peguei meu sobrinho, que tem um ano e sete meses, e levantei em cima da cabeça. Quando levantei, ele ficou do meu lado olhando para meu sobrinho", contou.

Proprietário do Pitbull

O proprietário da fábrica foi procurado pela reportagem e não quis gravar entrevista. Em conversa com a nossa equipe, o dono do estabelecimento informou que o pitbull fica solto apenas nas dependências da fábrica, quando a empresa é fechada.

Durante o dia, o cão fica em um canil próprio. O proprietário da empresa diz que o pitbull nunca fica soltou na rua e desmente ataques a moradores da localidade.

+VÍDEOS