DENúNCIA

Vídeo: Pacientes denunciam estrutura e superlotação no Hospital Agamenon Magalhães, no Recife

Pacientes relatam que os há sujeitos nos banheiros, falta de cirurgias e os ar-condicionado não funcionam.

Vídeo: Pacientes denunciam estrutura e superlotação no Hospital Agamenon Magalhães, no Recife

Pacientes denunciam estrutura e superlotação no Hospital Agamenon Magalhães, no Recife. - Foto: SES/Divulgação

Pacientes do Hospital Agamenon Magalhães, localizado no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, denunciam descaso na unidade de saúde. Vídeos registrados na ala vermelha mostram que os doentes ficam aglomerados, aguardando exames. O risco aumenta por conta do não funcionamento do ar-condicionado, tornando grande o calor para os pacientes e familiares. Além de banheiros sujos e sem limpeza executada. No vídeo, a denunciante conta que sua parente está precisando de uma cintilografia solicitada pelo médico desde a semana passada e que até agora não foi realizada. Há um receio de contaminação da Covid-19 além do agravo da situação dos pacientes. Confira o vídeo:

>>>'Negligência médica é o que a gente vê aqui', denuncia acompanhante de paciente que aguarda tratamento no Hospital Otávio de Freitas

>>>Pacientes e familiares reclamam de superlotação no Hospital Getúlio Vargas, no Grande Recife; veja vídeos

Nota da Secretária Estadual de Saúde

A direção do Hospital Agamenon Magalhães (HAM) informa que os aparelhos de ar condicionado da emergência cardiológica do serviço estão em funcionamento. Nesta manhã, uma das máquinas passou por manutenção momentânea para degelo, já tendo sido religada.

Em relação ao número de pacientes, a unidade reconhece a alta demanda, mas reforça que tem mantido as escalas das equipes multiprofissionais, está abastecida de insumos e medicamentos e tem realizado exames e procedimentos cirúrgicos para agilizar a assistência e, consequentemente, dar altas e rotatividade aos leitos.

A unidade informa, ainda, que a equipe de limpeza e manutenção faz a higienização periódica de todos os espaços do hospital, inclusive fazendo a reposição de insumos, como sabão e papel higiênico. A direção conta também com a colaboração dos usuários para manter o ambiente sempre em bom estado para o bem de toda a comunidade hospitalar.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.