POLÍCIA

Meninas de 15 e 16 anos são apreendidas por furtos em apartamentos de luxo no bairro de Boa Viagem; Veja as imagens


Nas portarias do prédios, as jovens bem vestidas se apresentavam como moradoras ou visitantes e conseguiam acesso

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/11/2021 às 15:35
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

Duas adolescentes, de 15 e 16 anos, foram detidas após tentar invadir apartamentos em um condomínio luxuoso em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da TV Jornal, ambas vieram de São Paulo e fazem parte de uma quadrilha que atua em várias capitais.

Nas portarias do prédios, as jovens bem vestidas se apresentavam como moradoras ou visitantes e conseguiam acesso. Um morador desconfiou das duas e então chamou o síndico.

As adolescentes estavam com uma chave de fenda.

As duas menores foram conduzidas para o Departamento de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA), na Boa Vista, área central do Recife.

>> Homem gay é encontrado morto com marcas de esganadura e tiros dentro da própria casa no Recife

>> Motociclista sem capacete e sem carteira de habilitação morre ao colidir com carro na BR-101; moto também estava sem placa

Momento em que as meninas foram apreendidas

"As meninas batiam nas portas do apartamento. Se alguém atendesse, conversavam. E aí iam para outro apartamento, batiam na porta e se ninguém atendesse, elas entravam no apartamento com a chave de fenda e furtavam objetos", informou o tenente Pereira, do 19º Batalhão da Polícia Militar.

No final de semana, as menores conseguiram entrar em dois condomínios.

Segundo as investigações, em um deles, localizado na Avenida Boa viagem, o porteiro, que é novato, foi enganado porque não conhece todos os moradores. A polícia trabalha para identificar o restante da quadrilha.

"São dois homens que ficam do lado de fora para dar cobertura a elas, além de um terceiro que é o motorista, que vai ajudar na fuga. O alvo são prédios de luxo", contou o tenente.

Ele acrescentou: "É uma quadrilha que já tem antecedentes em São Paulo. Além disso, elas tem um mandado de busca e apreensão pelo Rio de Janeiro e estavam aqui praticando esses furtos. É uma quadrilha especializada em invadir prédios".

Veja na reportagem

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.

Mais Lidas