FESTA JUNINA

Arrastão do Forró percorre ruas do Centro do Recife

O Sesc Santa Rita promoveu uma festa junina pelas ruas do Centro do Recife com o Arrastão do Forró

Arrastão do Forró percorre ruas do Centro do Recife

Arrastão do Forró - Foto: Reprodução/Sesc

 

Nesta quarta-feira (19), o Centro do Recife entrou de vez no clima de São João. O Sesc Santa Rita promoveu um arrastão do forró pelas ruas dos bairros de São José, Santo Antônio e Boa Vista, com apresentação de quadrilha da terceira idade e atividades recreativas. Toda a programação foi gratuita.

A concentração aconteceu em frente à entrada da sede provisória do Sesc Santa Rita, no Sindicato dos Comerciários, na Rua da Imperatriz, Boa Vista. Em seguida, um grupo de idosos da unidade chamou a população para participar da festividade com uma apresentação de quadrilha. Depois, o público participou de jogos juninos, como pescaria e corrida de saco.

Já era noite quando o cortejo, conduzido por Damião do Acordeom e Trio Camaleão, com mais de 20 músicos, saiu pelas ruas. O grupo seguiu pela Rua da Imperatriz até a Rua da Aurora, de onde atravessou a Ponte Duarte Coelho para passar pelas ruas do Sol e Floriano Peixoto. Em seguida, cruzou a Ponte Velha e voltou pela Rua Doutor José Mariano para a Rua da Imperatriz, até a entrada do sindicato.

Compras de São João no Centro do Recife

As vitrines das lojas do Centro do Recife também estão no clima junino, com vitrines recheadas de roupas xadrez.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.