
Campanha contra esse tipo de violência será lançada nesta quinta-feira (7). Confira calendário de eventos virtuais
"Cadê meus direitos? O desmonte da assistência social, favorece o abuso sexual contra crianças e adolescentes" é slogan da campanha - Foto: Fotos Públicas/Imagem ilustrativa
Segundo o MInistério da Mulher Família e Direitos Humanos, no ano passado, foram registradas 17 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, o que representa uma média de 50 ligações por dia. Infelizmente, neste ano, os números aumentaram, em Pernambuco.
O Estado registrou um aumento de mais de 50% no número de denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes, entre março e abril de 2020.
Por isso, em meio à pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19), a Rede de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes de Pernambuco traz como a campanha: "Cadê meus direitos? O desmonte da assistência social, favorece o abuso sexual contra crianças e adolescentes."
A data é alusiva ao 18 de Maio, o Dia Nacional do Enfrentamento às Violências Sexuais de Crianças e Adolescentes. O laçamento da campanha acontece nesta quinta-feira (7).
Lives pelo Instagram Oficial da REDE - rededeenfrentamentope@gmail.com
O Brasil bateu o recorde de mortes e casos confirmados notificados em 24h
Ação do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) vai emitir carteiras de identidade para quem precisa do auxílio emergencial de R$ 600
A idosa tem Mal de Alzheimer e precisa de ajuda