VANDALISMO

Integrantes de torcidas organizadas depredam ônibus no Recife

Caso aconteceu no bairro de Santo Amaro, no centro da cidade

Integrantes de torcidas organizadas depredam ônibus no Recife

Na avenida Agamenon Magalhães, um ônibus repleto de torcedores foi alvo de vandalismo - Foto: Reprodução/TV Jornal

Um ônibus repleto de torcedores com a camisa da Jovem - principal uniformizada do Sport - foi alvejado por um ataque de um grupo de torcedores da Inferno Coral - principal uniformizada do Santa Cruz -, quando passava por baixo do viaduto da Avenida Norte, na altura do bairro de Santo Amaro, nesta segunda-feira (1º). 

>>>Integrantes de torcidas organizadas causam pânico no Centro do Recife e quebram paradas novas

Em entrevista à reportagem da TV Jornal, o motorista do ônibus - preferiu não ser identificado - relatou o drama vivido. "A gente estava seguindo na Agamenon (Magalhães) quando mais de trinta torcedores começaram a atacar o ônibus. Jogaram várias pedras e ficamos em apuros", contou. "Os torcedores que estavam dentro (da Jovem) abriram a porta e foram para o confronto. Como o ônibus tem um dispositivo de segurança "anjo da guarda", ele só anda com as portas fechadas. Enquanto as portas não fechavam, eu fiquei parado, sem ter o que fazer", declarou.

Assista

POLÍCIA MILITAR

A reportagem do SJCC procurou a Polícia Militar para falar sobre os episódios de vandalismo ocorrido entre os torcedores uniformizados e obteve uma resposta através de nota:

Na tarde desta segunda-feira (1), policiais militares do 13ºBPM foram acionados para averiguar um possível confronto entre torcedores, próximo ao viaduto da Avenida Norte, na Avenida Agamenon Magalhães. Rapidamente, várias equipes policiais dirigiram-se ao local e dispersaram os envolvidos. Um ônibus foi depredado e alguns dos torcedores foram detidos e conduzidos para a Ceplanc para adoção das medidas cabíveis e outros foram encaminhados para a Policlínica Campina do Barreto, para atendimento médico. A ocorrência segue em andamento.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.