Aniversário

Show de Bola completa 9 anos de histórias muito bem contadas

Programa exibido na TV Jornal, aos sábados, tem a jornalista Kaline Bradley à frente da atração

Fabíola Blah
Fabíola Blah
Publicado em 30/03/2021 às 8:00 | Atualizado em 30/09/2022 às 8:44
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Os pernambucanos, fãs das competições, acompanham as principais notícias dos times do coração, no programa Show de Bola, que completa nove anos este mês.

São nove anos de muitas histórias contadas e vividas no mundo do esportes, entre os atletas de destaque, e dos torneios nacionais e internacionais consagrados.

Surgido como um projeto da faculdade da então aluna de Jornalismo Kaline Bradley, deu tão certo que acabou se transformando em um programa, que é exibido em parceria entre a produtora de Kaline e a TV Jornal.

Durante 4 anos, foi veiculado em outras emissoras até chegar ao canal 2, onde está desde 2012. A jornalista revela que o programa se confunde com sua trajetória pessoal.

"Nesse tempo, eu namorei, noivei, casei, fui mãe, me tornei independente financeiramente. Esse programa faz parte da minha vida profissional e de tudo que conquistei pessoalmente", comenta.

"É uma alegria comemorar esses nove anos no ar!", celebra Kaline.

Erilson Gouveia, gerente de Produção e Programação da TV Jornal, destaca a importância da parceria que coloca a atração no ar.

"O Show de Bola agrega público à nossa audiência dos sábados, através de seu conteúdo qualificado" diz.

"O programa oferece ótimas oportunidades aos nossos parceiros comerciais e dá mais força ao nosso cardápio de produtos", explica Erilson.

E ele ainda detalha: "Isso faz com que a gente seja a emissora pernambucana com maior número de programas locais na grade".

Trajetória do Show de Bola

O Show de Bola estreou na TV Jornal/SBT no dia 30 de março de 2012. A atração semanal vai ao ar no início da tarde dos sábados, com os destaques da semana e as principais notícias das rodadas do futebol.

A apresentadora Kaline Bradley recebe, no estúdio, personalidades do mundo esportivo no Estado, como jogadores, jornalistas, dirigentes, ex-atletas e artistas, que falam do que está acontecendo no meio esportivo.

O Show de Bola conta ainda com quadros especiais, entrevistas exclusivas, a vida dos jogadores do lado de fora dos gramados, ídolos do passado e artistas mostrando todo seu amor pelo futebol.

Entre os quadros que mais se destacam estão:

  • Bate-papo (entrevista exclusiva com o atleta que se destacou na semana);
  • Tudo Menos Futebol (os atletas mostram sua vida para além dos campos);
  • Torcedor Ilustre (vários artistas, cantores e personalidades falam sobre o time para que torcem e contam histórias vividas nos jogos);
  • Quando Parar (ex-jogadores que fizeram história e decidiram parar).

O Show de Bola e o torcedor

O quadro Fala, Torcedor! promove uma maior interação com os espectadores, através das redes sociais.

Eles enviam fotos, vídeos, fazem comentários e garantem o debate e a troca de ideias nas páginas oficiais do programa, durante a semana, enquanto aguardam a atração aos sábados.

"A gente faz sorteios de camisas dos times pernambucanos, os seguidores comentam, desabafam sobre seu time do coração", explica a apresentadora.

"É uma maneira de manter a atenção do público e de gerar novos conteúdos para o programa", afirma.

A história de Kaline Bradley

A jornalista sempre praticou esportes na infância e adolescência e, na hora de escolher um caminho profissional, resolveu seguir no jornalismo esportivo.

"Jogava handebol no Colégio Pequeno Príncipe e, depois, no colégio Diocesano de Belo Jardim. Participei de jogos escolares, universitários e cheguei a muitos lugares graças ao esporte", revela Kaline Bradley.

"Fiz Jornalismo na Universidade Católica de Pernambuco e fui me interessando ainda mais pela área", conta ela.

"Comecei na Rádio 102 FM, depois segui para a Rede Estação; em seguida, TV Universitária e, finalmente, TV Jornal", explica.

A apresentadora relembra alguns momentos que marcaram os nove anos do Show de Bola. "Entrevistamos Carlos Alberto Torres, o capitão do tricampeonato mundial do Brasil na Copa de 1970",diz.

Ela continua: "Em 2014, estivemos no Rio de Janeiro para a Copa do Mundo".

"Também conversamos com o goleiro Jefferson, do Botafogo, que representou a Seleção Brasileira no Mundial de 2014. Foram momentos importantes, em que a gente esteve com colegas de várias emissoras e países".

A jornalista destaca a função social do futebol, explicando que há muito mais por trás de uma vitória ou derrota. "No Show de Bola, gosto de contar boas histórias ocorridas em função do esporte".

"Histórias de superação, de conquistas, insucessos, de reviravolta na vida, porque o esporte é isso. Ele educa, trata, cuida, levanta", reflete ela a respeito das experiência que teve nestes 9 anos de programa.

"Às vezes, o que está ao redor da partida vale muito mais do que uma derrota, uma vitória ou um empate. Vai muito mais além", conclui a jornalista.