premiação

Sílvio Menezes, do Carro Arretado, na TV Jornal, no topo dos influenciadores automotivos

O Carro Arretado também disputa a grande final nas categorias programa de TV e Jornal

Elton Ponce
Elton Ponce
Elton Ponce
Elton Ponce
Publicado em 24/04/2022 às 17:37 | Atualizado em 24/04/2022 às 17:41
Notícia
Foto: acervo pessoal
Sílvio Menezes, do programa Carro Arretado - FOTO: Foto: acervo pessoal

O apresentador do Carro Arretado, Sílvio Menezes, é um dos principais influenciadores especializados na área automotiva no Brasil. O jornalista está entre os três finalistas do Prêmio + Admirados da Imprensa Automotiva, promovido pelo Portal dos Jornalistas e newsletters Jornalistas & CIA.

A grande final que vai apontar os vencedores será nesta segunda (25), numa cerimônia, em São Paulo.
Pós-graduado em comunicação empresarial e com quase 25 anos de profissão, sendo 20 deles dedicados ao jornalismo Automotivo, acumula no currículo prêmios nacionais de jornalismo.

Carrega na bagagem coberturas dos principais salões de automóveis no mundo a exemplo de Tóquio, Frankfurt, Detroit, Paris, Genebra, Buenos Aires, Coreia, além de expedições pelo Marrocos e Deserto do Saara, rali no Deserto de Moab (EUA) e até test-drive em lagos congelados no polo norte.

Sem falar em lançamentos em dezenas de países de quatro continentes. O Carro Arretado também disputa a grande final nas categorias programa de TV e Jornal.

Como repórter do Jornal do Commercio, escreveu para editorias de cidades, Economia, Política, mas se firmou no mundo dos carros. Há cinco anos, concentrou forças no projeto Carro Arretado e ampliou sua atuação para TV, Jornal, YouTube com quase 40 mil inscritos, site e redes sociais exclusivos para tratar do universo automotivo.

Só no tiktok são quase 180 mil seguidores se somarmos o @CarroArretado e o perfil pessoal de @Silviomenezes10.

O jornalista Sílvio Menezes também está no grupo de 25 jornalistas mais lembrados. Lá serão apontados os cinco primeiros. Além de ter ajudado a levar o Carro Arretado para a final em duas categorias TV e Jornal.

Sobre a indicação dos finalistas, os escolhidos foram eleitos em votação pela internet, principalmente, por jornalistas do setor e gente ligada ao mundo automotivo. A comissão organizadora só vai divulgar os nomes dos grandes vencedores na festa do dia 25.

+VÍDEOS