despedida

MC BOCO DO BOREL: 'ele ajudava muita gente, era um homem de família', diz MC Dread sobre cantor assassinado

MC Boco foi morto a tiros enquanto se preparava para se apresentar em um bar em Ipojuca, na madrugada do último domingo (26)

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 27/12/2021 às 17:29 | Atualizado em 14/06/2023 às 18:51
Notícia
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
MC Dread e MC Boco eram amigos há cerca de 10 anos - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Família, fãs e amigos compareceram ao Cemitério de Santo Amaro, na Área Central do Recife, na manhã e início de tarde desta segunda-feira (27), para se despedir do MC Boco do Borel.

Ele foi morto enquanto se preparava para se apresentar em um bar em Serrambi, município de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, na madrugada do último domingo (26).

Na ocasião, Gabriel Queiroz, mais conhecido como MC Dread, desabafou sobre a perda do amigo. "Ele ajudava muita gente, era um homem de família".

 

Em entrevista concedida ao programa Por Aqui, o músico compartilhou que não era só colega do MC Boco, mas também um fã. Os dois se conhecem há cerca de dez anos, de acordo com o artista.

"Minha trajetória é espelhada nele, em todos os cantores do cenário do funk pernambucano. Estou sem acreditar que no que aconteceu", desabafou.

Ainda segundo MC Dread, fazia tempo que ele não via Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti, o MC Boco do Borel.

No entanto, apesar disso, ele continuava sendo muito fã da vítima, como artista e ser humano. "Ele ajudava muita gente, era um homem de família. Agora o que resta é só orar pela alma dele", disse.

 

MC Boco e MC Dread, com a parceria de Gil Bala, lançaram a música "Barracão". Escute:

Morte de MC Boco do Borel

O cantor MC Boco do Borel, foi assassinado a tiros em um bar na cidade de Ipojuca.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o artista fazia show no estabelecimento quando um homem com uma balaclava chegou em frente ao palco e efetuou vários disparos de arma de fogo.

Segundo a perícia, foram 15 perfurações por todo o corpo do cantor, inclusive na cabeça. 

MC Boco chegou a ser levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serrambi, mas não resistiu aos ferimentos.

VEJA TAMBÉM: MC Boco do Borel: 'Esperaram ele subir para cantar. Ele caiu e o rapaz deu mais tiros'; Morte, carreira, MC Sheldon, veja o que se sabe

Quem era o MC Boco do Borel?

MC Boco do Borel tinha 34 anos e morava no Recife. O cantor foi um dos pioneiros do gênero musical brega funk.

O artista formou dupla com Sheldon da Silva Ferreira, o MC Sheldon, durante anos. Os cantores despontaram como representantes do estilo musical em Pernambuco.

Sheldon se emociona, chora ao falar da morte de MC Boco do Borel e pede perdão ao amigo; veja o vídeo

Por suspeita de tráfico de drogas, Boco foi preso em junho de 2020. Em outubro de 2021, ele teve prisão preventiva relaxada. 

+VÍDEOS