Violência

Marido é acusado de agredir e estuprar esposa idosa de 61 anos; vítima corre risco de perder o movimento das pernas

A mulher foi encontrada pelo irmão nua e machucada em cima de uma cama.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 22/04/2022 às 16:30 | Atualizado em 22/04/2022 às 16:39
Notícia
Beto DLC/TV Jornal
Uma travesti foi socorrida para o Hospital da Restauração (HR), nesta quinta-feira (04), após ser baleada - FOTO: Beto DLC/TV Jornal

A família de uma idosa de 61 anos acredita que a mulher foi agredida e estuprada pelo própria marido na madrugada da última terça-feira (19). O casal tem um relacionamento de 30 anos. 

A mulher foi encontrada pelo irmão na tarde do dia do fato, por volta de 13h, machucada em cima de uma cama, na casa onde vivia no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife.

O parente diz que a idosa estava nua e pedia socorro.

"Quando eu entrei o camarada [o marido] estava inquieto. Ela estava nua. Ela contou que ele pegou ela por trás e jogou ela que estralou as costas", relatou.

A família socorreu a vítima para o Hospital da Restauração no Recife. A paciente está internada na ala vermelha da unidade de saúde e irá passar por uma cirurgia.

Uma sobrinha da vítima, que não quis se identificar, diz que a idosa apresentava sinais de espancamento. Além do trauma psicológico, a família teme que a ela tenha perdido o movimento das pernas.

DENÚNCIA

A família esteve na Delegacia da Mulher, no bairro de Santo Amaro, no Recife. O irmão da vítima prestou depoimento à polícia.

NOTA DA POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da 1a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher - Santo Amaro, registrou ocorrência de lesão corporal por violência doméstica que vitimou uma mulher de 61 anos no bairro de Dois Unidos, no Recife. De acordo com relatos, a mulher teve uma discussão com o seu companheiro, de 53 anos, que a empurrou contra a cama, causando uma queda. A mulher está internada no Hospital da Restauração. A PCPE está tomando as devidas providências com relação ao fato.

+VÍDEOS