INCÊNDIO

Doméstica tem casa incendiada por ex-companheiro enquanto preparava ceia de Natal em Olinda

A casa da doméstica foi totalmente destruída pelas chamas e apenas uma parte da estrutura continuou de pé

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 27/12/2021 às 0:00 | Atualizado em 14/06/2023 às 18:43
Notícia
Reprodução/TV Jornal
Doméstica tem casa incendiada por ex-companheiro enquanto preparava ceia de natal no Grande Recife - FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um homem foi preso na última sexta-feira (24), véspera de Natal, acusado de incendiar a casa da ex-companheira, que fica localizada no Córrego da Bica bairro de Passarinho, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. 

Reprodução/TV Jornal

Homem incendeia casa de ex companheira no bairro de Passarinho, em Olinda, Grande Recife - Reprodução/TV Jornal

A residência foi totalmente destruída pelas chamas. Não restou móveis, eletrodomésticos, nem roupas. Apenas uma parte da estrutura continuava de pé.

> VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge supermercado; clientes e funcionários estavam no estabelecimento no momento

No local mora a empregada doméstica Taciana Francelina de Oliveira e os três filhos.

Bastante emocionada, Taciana lembra da dificuldade que enfrentou para conseguir mobiliar a casa em que vivia há, pelo menos, dez anos.

"Trabalhei desde pequena para construir tudo na minha vida. Peguei dinheiro emprestado com meus patrões para construir minhas coisas, comprar minhas coisas direitinho para acabar dentro de um minuto. Eu estava feliz porque era meu cantinho", lamentou.

Desolado, o irmão da doméstica conta como tudo teria acontecido, e faz um apelo.

"Quem puder doar, quem puder contribuir com alguma ajuda financeira ou com roupa, alimento, até material de construção. Eu creio em nome de Jesus que a gente vai conseguir novamente colocar de pé", pediu.

O incêndio foi causado pelo ex-companheiro

Enquanto a doméstica preparava a ceia de Natal na casa modesta e humilde, o ex-companheiro, inconformado com o fim do relacionamento, teria chegado na residência. 

O suspeito chegou ao local, encontrou o filho mais velho de Taciana, pediu para ele comprar alguma coisa próxima a casa e nesse momento ele teria ateado fogo.

"Ele é frio calculista e manipulador. Eu espero que não fique impune. Ele matou as nossas esperanças do Natal", afirmou a doméstica.

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil De Pernambuco informa que prendeu em flagrante delito, no dia 24 de dezembro, um homem de 58 anos, através da Delegacia da Mulher de Santo Amaro.

O autor foi autuado por Incêndio e Ameaça por Violência Doméstica/ Familiar, teria provocado incêndio na residência onde vive a vítima, uma mulher de 37 anos e sua ex-companheira.

Após ser atendido em unidade hospitalar local por ter sofrido lesões de populares, ele foi levado à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis.

Veja como ajudar

  • Chave PIX: 09832945429 (CPF)
  • Nome: Robson Francelina de Oliveira

+VÍDEOS