Violência

Fio de alta tensão cai e mata 3 pessoas em Jaboatão dos Guararapes

As vítimas foram atingidas pelo fio de alta tensão e morreram na hora

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 21/12/2021 às 13:18 | Atualizado em 21/12/2021 às 15:22
Notícia
Reprodução/TV Jornal
Três pessoas morreram vítimas de choque elétrico em Jaboatão do Guararapes - FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

A manhã desta terça-feira (21) foi marcada por uma tragédia em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Dois homens e uma mulher morreram vítimas de choque elétrico quando passavam em uma feira da cidade.

As pessoas trafegavam na Rua Câmara Lima, na comunidade Beco da Colônia, quando um fio de alta tensão se rompeu e atingiu as vítimas. Leiza Valéria da Conceição Silva, de 41 anos, o genro dela, o mecânico Jonas Eduardo da Silva, 24 anos, foi tentar ajudar, mas acabou eletrocutado, assim como o entregador de água Nivaldo Batista de Albuquerque, de 65 anos. 

Após o rompimento, o fio primeiro bateu no pescoço da mulher, em seguida atingiu as costas do profissional mecânico e depois o pé do autônomo. 

>>Mulher morre por descarga de choque elétrico em Calçado, no Agreste de Pernambuco

Cenas de horror

Imagens registradas por pessoas que passavam pelo local no momento do acidente, mostram os corpos das vítimas caídos ao chão e saindo fumaça. 

Manuel, comerciante da região, relata que passou pelo local 20 segundos antes do fato. "Quando eu dei quatro passos aconteceu. Quando olhei para trás já tinha gente batendo e o fogo saindo de dentro das pessoas", contou. 

>>Adolescente de 14 anos morre após tomar choque elétrico ao tentar carregar celular em tomada

Investigações

De acordo com um perito criminal do Instituto de Criminalística (IC), a hipótese é de que tenha havido uma sobrecarga de energia sobre os fios. 

"Um cabo da rede partiu. Nós vamos analisar ainda por que houve esse rompimento do cabo. Ainda estamos terminando a perícia. Depois nós vamos fazer uma análise mais detalhada com as fotos, com o material para poder ter uma conclusão condizente com o que realmente aconteceu", explicou. 

Nota da Neoenergia na íntegra

Em nota, a Neonergia informou que está apurando as causas da ocorrência auxiliando as autoridades competentes nas investigações. 

A Neoenergia Pernambuco lamenta o acidente ocorrido na Rua Câmara Lima (Beco da Colônia), no bairro de Jaboatão Centro, registrado na manhã desta terça-feira (21).

A empresa está apurando as causas da ocorrência e está auxiliando as autoridades competentes. A distribuidora se coloca à disposição para prestar todo o apoio necessário às famílias.

Nota do Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros também emitiu uma nota sobre o socorro prestado às vítimas. 

Equipes do Corpo de Bombeiros foi acionado às 8:34, para rua câmara lima, 178, padre Roma, em Jaboatão dos Guararapes. O atendimento foi para socorrer 3 vítimas (1 mulher 2 homens) de choque elétrico.

Foram enviadas 3 equipes para o local, ao chegar no local, encontraram as vítimas sem sinais vitais. Com isso, foram acionados o IC e IML.

+VÍDEOS