Assalto

Policial reage a assalto e mata criminoso no bairro do Curado

O caso foi entendido como um ato de legítima defesa; confira detalhes

Maria Clara Batista
Maria Clara Batista
Publicado em 19/05/2022 às 13:31 | Atualizado em 19/05/2022 às 13:34
Notícia
Pixabay
Policial reage a assalto e mata criminoso no bairro do Curado - FOTO: Pixabay

*Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal

Uma policial militar reagiu a um assalto e matou um criminoso por volta das 20h da última quarta-feira (18), na Rua Dr. George William Butler, no bairro do Curado.

Pixabay
Policial reage a assalto e mata criminoso no bairro do Curado - Pixabay

DUPLA EM MOTO

A mulher, Cabo da Polícia Militar, havia acabado de largar do trabalho e estava trafegando pelo local de moto, quando foi interceptada por um casal em uma outra moto. 

De acordo com a polícia, o homem, armado com um simulacro de pistola (arma falsa), anunciou um assalto.

A policial reagiu. A mulher, que estava na garupa, foi baleada. Imagens de celular feitas por populares pouco tempo depois mostram o momento em que a mulher, de 27 anos, é socorrida por uma viatura acionada pela militar.

A mulher foi levada para a UPA do curado. Ainda segundo a polícia, houve uma tentativa de reanimação, mas ela não resistiu.

Nesse intervalo, o companheiro da assaltante, com quem ela tinha um relacionamento de apenas 3 meses, fugiu.

Ele foi localizado três horas depois no bairro de Muribara, em São Lourenço da Mata. O homem estava dormindo, na casa da mãe.

Com o homem, de 29 anos, a polícia conseguiu apreender o simulacro utilizado no assalto. Ele foi levado para o DHPP, onde teria confessado a prática de assaltos com a companheira.

Ele, que já tinha duas passagens no sistema prisional por tentativa de homicídio e outra por roubo, foi autuado em flagrante por tentativa de roubo.

LEGÍTIMA DEFESA

A policial militar e uma testemunha prestaram depoimento. A delegada Euricelia Nogueira entendeu o caso como legítima defesa.

A moto do casal foi apreendida. No local, onde tudo aconteceu, existem diversos relatos de assaltos.

Você pode acompanhar todos os detalhes e o que foi notícia na noite e madrugada, a partir das 7h, no Primeiro Impacto Pernambuco, na TV Jornal.

 

+VÍDEOS