Acidente

Devido as fortes chuvas, motorista perde controle e micro-ônibus tomba na Zona Norte do Recife

O motorista e um passageiro estavam dentro do coletivo.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 03/01/2022 às 17:13
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
Micro-ônibus tomba na Zona Norte do Recife - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Um mircro-ônibus do transporte complementar, que fazia a linha Alto da Esperança/Favela, tombou após o motorista perder o controle do veículo devido a pista molhada, na manhã desta segunda-feira (3), no bairro do Vasco da Gama, Zona Norte do Recife.

O transporte tinha acabado de sair do terminal para a primeira viagem. Era por volta das 5h. O motorista e um passageiro estavam dentro do coletivo. Por causa da chuva e as condições do asfalto, o condutor perdeu o controle da direção.

>>Perigo nas piscinas: relembre acidentes que aconteceram em 2021

>>AMANDA WANESSA: Marido revela atual estado de saúde da cantora que permanece internada, um ano após acidente

Estragos

O veículo chegou a atingir a calçada de uma residência. Antes de tombar, o micro-ônibus acertou a casinha de cachorro de outro imóvel.

Fiel, o cãozinho que dormia no local, felizmente não foi atingido. A tutora do animal, a dona de casa Laodiceia Ferraz descreve o susto logo no início do dia.

"Foi um susto enorme. A gente pensou que ele tinha batido em alguém, pelo grito que ele deu parecia que ele tinha atropelado alguém", contou.

Naelson Ferreira, que também é motorista de transporte complementar, chegou ao local logo depois do acidente. Ele diz que o colega ainda tentou parar o veículo, mas não conseguiu. 

"Ele disse que puxou o freio de mão, mas o carro terminou deslizando", relatou.

Vítimas

Testemunhas contam que o passageiro que estava no micro-ônibus não sofreu nenhum ferimento. Já o motorista foi socorrido por um amigo com um corte na testa. Ele foi levado para uma unidade de saúde, foi medicado e passa bem. 

Retirada do veículo

Uma operação foi montada para retirar o micro-ônibus. Uma retroescavadeira foi o equipamento utilizado para remover o veículo da via. O trabalho durou quase duas horas até que o veículo foi rebocado.

 

 

+VÍDEOS