TRAGÉDIA

Dois trabalhadores morrem e outras 18 pessoas ficam feridas em acidente entre carroça e treminhão na Mata Sul de Pernambuco

Uma das vítimas fatais foi o trabalhador rural Israel José do Nascimento de 37 anos. A viúva, Sônia Maria, relata que o marido se queixava precariedade do transporte dos trabalhadores rurais.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 19/01/2022 às 16:35 | Atualizado em 19/01/2022 às 16:53
Notícia
Reprodução/TV Jornal
Acidente entre carroça e treminhão deixa 2 trabalhadores rurais mortos e 18 feridos na Mata Sul de Pernambuco - FOTO: Reprodução/TV Jornal

No programa TV Jornal Meio -Dia desta quarta-feira, 19 de janeiro, foi informado que 04 (quatro) pessoas morreram no acidente envolvendo um trator e um treminhão, na Mata Sul de Pernambuco. A informação, que está equivocada, foi repassada pela assessoria da Usina União e Indústria, e, por isso, veiculada pela nossa reportagem.

Porém, na verdade, foram 02 (dois) óbitos fatais, e não quatro, como informado anteriormente pela assessoria. A equipe de comunicação da Usina União e Indústria emitiu uma nova nota, com as informações corretas. Nesta, nos baseamos para redigir a matéria seguinte.

Um acidente envolvendo um trator que puxava uma carroça que transportava trabalhadores e um treminhão deixou duas pessoas mortas e 18 feridos no Engenho Limão, no município de Escada, Zona da Mata Sul de Pernambuco. 

Dono de cervejaria é assassinado a tiros dentro do próprio bar; vídeo flagrou momento do disparo

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa responsável pelo transporte dos trabalhadores, Usina União e Indústria,  seis vítimas estão internados em estado estável, e os demais já tiveram alta.

Vítimas fatais

Uma das vítimas fatais foi o trabalhador rural Israel José do Nascimento de 37 anos. A viúva, Sônia Maria, relata que o marido se queixava  precariedade do transporte dos trabalhadores rurais. "Ele dizia que era um transporte perigoso. Teve uma semana que ele me disse que Deus deu livramento", disse.

A família de Israel agora cobra justiça. "Uma pessoa maravilhosa, todo mundo gostava dele. Saia de 5h da manhã todos os dias para trabalhar, às vezes de domingo a domingo, mesmo doente, mas ia. Ele se despediu de mim no hospital, disse que me amava e chegou a óbito. Foi muito duro a despedida", lamentou a viúva. 

 

Sobreviventes

O aplicador de herbicida, Elias Ferreira, é um dos sobreviventes. Ele contou que pulou da carroça puxada por um trator ao perceber que o motorista tinha perdido o controle da direção.

"Foi rápido demais. Correu e foi embolando tudo na ladeira. Parece que foi derrubando tudo. Onde ele ia passando, ia deixando uma vítima no lugar machucada. Eu coloquei a mão na cabeça e pensei nos meus amigos todos lá em baixo. Quando cheguei lá todos pedindo socorro pelo amor de Deus. Foi um sofrimento total!, relatou.

Comoção

Em Frexeiras, distrito da cidade de Escada, o clima é de comoção. A maioria das vítimas morava aqui. No momento do acidente os trabalhadores estavam voltando pra casa quando o trator que fazia o transporte caiu em uma ribanceira.   

 

+VÍDEOS