TRAGÉDIA

Criança de 7 anos é atropelada e morta enquanto brincava com a irmã na Zona Norte do Recife

"Meu filho se assustou e quando ele correu, ele caiu. Quando ele caiu, o carro passou a roda da cabeça dele e meu filho ficou lá no chão", relatou a mãe do menino

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 20/01/2022 às 12:57 | Atualizado em 21/01/2022 às 16:37
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
Menino foi atropelado enquanto brincava com outras crianças - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Era por volta de 17h30 quando o garoto de sete anos brincava com a irmã de seis anos na esquina de casa e foi atropelado e morto por um veículo. O caso ocorreu nesta quarta-feira (19), no bairro de Passarinho, Zona Norte do Recife.

De acordo com a mãe de Nicolas Edgar Sampaio, os ocupantes do carro que atropelou o filho, teriam se assustado com homens suspeitos que estavam na rua que ocorreu o fato. 

"Meu filho se assustou e quando ele correu, ele caiu. Quando ele caiu, o carro passou a roda da cabeça dele e meu filho ficou lá no chão", relatou Daiana Sampaio. 

Uma vizinha disse que horas antes Nicolas brincava na casa da sobrinha dela com outras crianças. "Ele brincou uma duas horas com a irmãzinha dele", afirmou.

 

Informações divergentes sobre a causa da morte 

O pai do garoto e a avó estiveram na manhã desta quinta-feira (20) no Instituto de Medicina Legal (IML) para liberar o corpo da criança. Seu Édson conta que inicialmente recebeu a informação de que o filho teria sido baleado antes de ser atropelado.

"Chegou um rapaz em uma moto, eu estava com uma amiga minha no carro, e ele chegou e disse para eu ser forte pois meu filho teria levado dois tiros. É muito difícil, é muita dor", lamentou. 

Já a avó paterna da criança, Edna Soares, disse que no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife, para onde a criança foi socorrida, não foi informado sobre possível perfuração de bala no garoto.

Ela diz que agora espera o laudo do IML para confirmar ou não essa informação e pede investigação da Polícia para esclarecer o que aconteceu.

"A gente não viu e não pode acusar ninguém sem provas e a gente não sabe. É preciso investigação, não sei se tem câmeras na rua. Se tiver, investiguem para chegar até esses criminosos", disse a mulher. 

Investigação

A Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou por meio da delegacia de Paulista a ocorrência de acidente de trânsito tendo como a vítima o menino Nicolas Edgar Sampaio Gomes. A instituição disse ainda que as investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento total do fato.

+VÍDEOS