PRISÃO

Adolescentes suspeitos de matar colunista Danilo Zíper são apreendidos no Agreste de Pernambuco; ambos confessaram assassinato

No último 15 de janeiro um carro do mesmo modelo em que o colunista foi registrando entrando no dia do desaparecimento, foi encontrado capotado na Zona Rural de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 20/01/2022 às 14:25 | Atualizado em 20/01/2022 às 14:25
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
O colunista está desaparecido desde a última sexta-feira (14) - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco apreendeu na noite da última quarta-feira (20) dois adolescentes suspeito de envolvimento na morte do colunista social José Edvanilson Nunes da Silva, 43 anos, conhecido como Danilo Zíper. A vítima estava desaparecido desde o último dia 14 de janeiro. 

Segundo a polícia, os suspeitos foram levados Delegacia de Homicídios de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, onde teriam confessado que mataram o colunista, colocaram o corpo dele na mala do carro e depois queimaram.

>>Corpo de tatuador de 22 anos que estava desaparecido é encontrado em matagal no Agreste de Pernambuco

Motivação do crime

Ainda de acordo com a polícia, o motivo do crime seria extorsão. Os suspeitos tentaram pegar R$ 4 mil do colunista quando aconteceu o crime. 

Entenda o caso

José Edvanilson Nunes da Silva, conhecido como Danilo Zíper, estava desaparecido desde 14 de janeiro após ser registrado por imagens de câmera de segurança  saindo de uma residência por volta das 22h30, vestindo bermuda, camisa e sandália, e ter entrado em um carro modelo Crossfox na cor branca. 

No último 15 de janeiro um carro do mesmo modelo em que o colunista foi registrando entrando, foi encontrado capotado na Zona Rural de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco.

Ao lado do veículo, foi encontrado o corpo de um adolescente de 15 anos. Havia marcar de sangue na porta e no porta-malas do carro. A placa do veículo estava adulterada com fita isolante.

Quilômetros próximos de onde o carro foi localizado, um corpo carbonizado foi encontrado.

 

+VÍDEOS