Violência

Empresários são vítimas de sequestro relâmpago em Boa Viagem, no Recife; uma das vítimas teve prejuízo de mais de R$100 mil

Uma das vítima foi mantida em cativeiro enquanto os criminosos faziam transferências bancárias

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 26/01/2022 às 14:20 | Atualizado em 27/01/2022 às 13:41
Notícia
ChiccoDodiFC/iStock
Empresários são vítimas de sequestro relâmpago em Boa Viagem, Zona Sul do Recife - FOTO: ChiccoDodiFC/iStock

Dois empresários foram vítimas de um sequestro relâmpago na manhã da última terça-feira (25), no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Uma das vítimas teve um prejuízo de mais de R$100 mil. 

Os sequestros ocorreram de forma individual. A primeira vítima foi abordada pelos criminosos em um estacionamento de um hipermercado. Após a abordagem, os sequestradores a conduziram para o estacionamento desativado de um restaurante.

"Lá ele foi mantido em cativeiro enquanto os bandidos, pelo aplicativo, faziam transferências bancárias. Aumentaram o limite de crédito dele, fizeram saques através de pix e transações bancárias diversas", relatou o delegado Sylvio Romero. 

No final da ação criminosa, o empresário ainda teve seu veiculo, modelo BMW, levado pelos criminosos. 

Segunda vítima  

Por coincidência dos fatos, a segunda vítima parou ao lado do primeiro empresário abordado. Depois de parar, os bandidos também o sequestraram. 

'Com essa vítima eles fizeram uma condução por vários centros de compras. Fizeram compras presenciais, utilizaram o cartão de crédito na maquineta que eles tinham e fizeram transferências bancárias através de pix", contou o delegado. 

Fuga 

O delegado ainda contou que os bandidos conseguiram fugir após chegar em um shopping. 

Investigação

De acordo com as primeiras investigações, seriam três elementos com características de pessoas que não seriam do estado de Pernambuco.

"Se ele não tiver se passando, tem sotaque de outros estados, possivelmente da Bahia', contou o delegado.    

+VÍDEOS