Violência

Policial do GOE é baleado na cabeça durante cumprimento de mandado de prisão no Grande Recife

O agente estava dentro da viatura quando, de acordo com testemunhas, três homens se aproximaram e efetuaram os disparos.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 09/02/2022 às 11:52 | Atualizado em 09/02/2022 às 11:52
Notícia
Sidney Lucena/TV Jornal
Policial foi baleado quando cumpria mandado de prisão em Camaragibe - FOTO: Sidney Lucena/TV Jornal

Um policial do Grupo de Operações Táticas (GOE), da Polícia Civil de Pernambuco, foi baleado na cabeça quando cumpria um mandado de prisão, nesta terça-feira (8), na cidade de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. 

O agente de 39 anos, que foi identificado como Essélio Lourenço do Nascimento Júnior, estava dentro da viatura quando, de acordo com testemunhas, três homens se aproximaram e efetuaram os disparos. Houve troca de tiros e o policial foi atingido de raspão na cabeça.

Investigação

A polícia confirmou que o mandado de prisão foi cumprido. Já no caso dos autores dos disparos, houve apreensão de armas. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso, e as equipes seguem em diligências.

Socorro

Essélio foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Caxangá e depois transferido para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife.

Segundo a equipe médica do HR, o estado de saúde dele é considerado estável.

Nota da Polícia Civil de Pernambuco

Veja nota emitida pela Polícia Civil de Pernambuco na íntegra:

"A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando a tentativa de homicídio praticada contra um policial civil, fato ocorrido ontem (8), em Camaragibe. Uma equipe do GOE ao dar cumprimento a mandado de prisão foi recebida com disparos de arma de fogo e um dos policiais foi atingido, sendo conduzido para unidade hospitalar, onde recebeu atendimento emergencial e passa bem. Houve a prisão em relação ao cumprimento do mandado e, em relação aos autores dos disparos, houve apreensão de armas. Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso e as equipes seguem em diligências".

+VÍDEOS