Tragédia

Motociclista tem perna esmagada após marquise cair enquanto ele se abrigava da chuva no Recife

O acidente pode ter sido ocasionado por excesso de peso e falta de manutenção do imóvel

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 16/02/2022 às 13:15
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
Motociclista tem perna esmagada após marquise cair em cima dele no Recife - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Um motociclista de 22 anos foi atingido por uma marquise de uma igreja na Avenida Norte, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Silas Emanuel Abreu dos Santos Silva, que trabalha como vendedor de materiais de construção, parou no local para estiar da chuva por volta das 10h20 da manhã desta quarta-feira (16) quando foi surpreendido pelo desmoronamento. 

O homem ficou soterrado nos escombros e a população ajudou no socorro. Ele teve fratura e esmagamento da perna direita e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. 

Testemunhas

Uma das pessoas que estava próximo ao local no momento do acidente foi Elisângela Catharina. Ela contou que minutos antes do desabamento estava ao lado do rapaz atingido.

"Viemos estiar a chuva e eu vim para o lado dele, quando eu saio (coisa de segundos), já saiu desmoronando tudo em cima dele. Ajudamos ele, tiramos os escombros de cima para esperar o socorro", relatou. 

Defesa civil

O representante da Defesa Civil, Kleber Alcantara, contou que o acidente pode ter sido provocado pelo fato de tratar de uma construção de acompanhamento técnico e excesso de peso.

"A gente ver nitidamente que tem ausência de manutenção, tem presença de ferragens expostas, uma construção de um nível precário sem acompanhamento técnico, onde a gente ver ausência de elementos estruturais", disse.

O engenheiro civil informou que agora a orientação é procurar o proprietário a procurar um técnico para fazer a demolição e reestruturação do sei imóvel. 

+VÍDEOS