INVESTIGAÇÃO

Divulgado vídeo que podem ajudar nas investigações do assassinado do Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco

No vídeo é possível ver a vítima saindo do local junto com a esposa. Os dois caminham pela calçada em direção ao veículo, o qual o agente foi assassinado.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 18/02/2022 às 12:16
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
Novas imagens sobre o assassinado do presidente de Associação de Cabos e Soldados são divulgadas - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Imagens registradas por câmeras de segurança podem ajudar na elucidação do assassinato do presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS), Albérisson Carlos. O policial foi executado na última quarta-feira (16) quando saia da ACS na Rua Carlos Gomes, bairro da Madalena, no Recife. 

No vídeo é possível ver a vítima saindo do local junto com a esposa. Os dois caminham pela calçada em direção ao veículo, o qual o agente foi assassinado. Logo em seguida, Alberrisom é surpreendido pelos criminosos que efetuaram, segundo os moradores da localidade, cinco disparos de arma de fogo. Quatro atingiram a cabeça do militar. 

Após o crime a esposa de Alberissom sai correndo em busca de socorro. Desesperada, ela corre na calçada. Motoqueiros e pedestres param para ajudar. Cinco minutos depois um carro branco passa pela rua e o motorista segue com o presidente da associação para Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. O agente não resistiu aos disparos e morreu após o socorro. 

Veja o vídeo

Velório e sepultamento

O corpo de Albérisson Carlos foi sepultado na última quinta-feira (17) na sede Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS) sob aplausos e gritos de força e honra. Dezenas de pessoas que prestaram as últimas homenagens ao cabo reformado que esteve frente da associação por oito anos.

Da sede da ACS, o corpo seguiu no carro da funerária acompanhado por uma carreata para o Cemitério Parque das Flores no bairro do Curado, no Recife. 

Pista sobre os suspeitos

De acordo com a coluna Ronda JC, uma pista pode ajudar a polícia a identificar e prender os assassinos. O veículo de cor branca usado pelos suspeitos teria sido parado minutos antes do crime, em uma blitz de rotina do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Logo em seguida, o carro foi autorizado a seguir viagem.

+VÍDEOS