Denúncia

Homem cava a cova do próprio irmão devido a falta de coveiro em cemitério do Agreste de Pernambuco

No último domingo (20) a família de José Josivaldo da Silva passou por um tormento para poder dar u último adeus ao jovem de 28 anos.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 21/02/2022 às 13:43 | Atualizado em 22/02/2022 às 8:33
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
O irmão da vítima precisou cavar a cova para enterrar o ente querido - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

Moradores do município de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, denunciam a falta de estrutura do cemitério da cidade. A população que tem a necessidade de enterrar algum ente querido no precisam fazer o trabalho de forma manual. 

No último domingo (20) a família de José Josivaldo da Silva passou por um tormento para poder dar o último adeus ao jovem de 28 anos que foi enterrado no Cemitério Parque do Eucalipto, no bairro de Santo Amaro na cidade. 

O enterro estava programado para 9h da manhã, porém quando a família chegou ao local percebeu que já haviam outros quatro sepultamentos e que a quantidade de coveiros presentes não poderiam atender a demanda. 

Revolta

Revoltado com a situação, o irmão da vítima, Sivonaldo José da Silva, pegou os equipamentos (pá e enxada) e, com ajuda de outras pessoas, ele mesmo abriu a cova para sepultar o irmão. O momento foi registrado por câmeras de celular e o vídeo repercutiu na internet. 

Em entrevista a TV Jornal, a mãe do falecido, muito abalada com a situação,  falou que foi informada de que não havia cova aberta para enterrar o filho momentos antes de ir para o cemitério.

"A gente ficou imaginando o porquê. Pois estava tudo certo, tudo resolvido e porque a cova do meu filho não estava preparada? Aí as pessoas que estavam lá, junto com o irmão dele, pegaram a pá, a enxada e começaram a cavar a cova do meu filho", falou.

Resposta da Prefeitura de Bezerros

Em nota, a Prefeitura de Bezerros informou que está apurando ocorrido para tomar as medidas cabíveis. 

+VÍDEOS