Acidente

Ônibus escolar com 35 passageiros tomba e deixa várias pessoas feridas no Agreste de Pernambuco

As pessoas que estavam dentro do veículo seriam moradores da Usina Nossa Senhora do Carmo e estavam indo para o centro do munícipio de Pombos.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 22/03/2022 às 12:38 | Atualizado em 22/03/2022 às 16:02
Notícia
Foto: Gabriel Ferreira
O ônibus escolar tombou no município de Pombos, Região Agreste de Pernambuco - FOTO: Foto: Gabriel Ferreira

Com informações da repórter Juliana Oliveira 

Um ônibus que fazia transporte escolar tombou, na manhã desta terça-feira (22), na PE-58, em Pombos, Agreste de Pernambuco. Dentro do veículo, estavam cerca de 35 passageiros, entre alunos de escolas estaduais e municipais da cidade, pais e parentes.

De acordo com a apuração da equipe de reportagem da TV Jornal, as pessoas que estavam dentro do transporte seriam moradores da Usina Nossa Senhora do Carmo e estavam indo para o centro do munícipio. 

O acidente

De acordo com os passageiros, o motorista do ônibus tentou desviar de uma motocicleta que vinha na contramão, mas, diante das fortes chuvas, ele perdeu o controle da direção e caiu no acostamento da via. 

Após o acidente, os passageiros tentaram sair de dentro do veículo pelo para-brisa, alguns bastante feridos. 

Socorro as vítimas

Os feridos foram direcionados para o Hospital e Maternidade Virginia Colaço Dias, que fica no centro de Pombos.

Alguns pacientes foram atendidos no local e outros foram transferidos para o Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão. A exceção foi o motorista que, devido os ferimentos na cabeça, foi direcionado para o Hospital da Restauração, no Recife. 

"Meu filho está bem, foi medicado e levou pontos na perna. Eu passei muito mal pois nunca havia visto aquilo e foi uma coisa muito rápida. O motorista não estava correndo pois tem muita responsabilidade. Conhecemos ele há muito tempo", falou Verônica Estelita, mãe de um dos alunos. 

De acordo com uma passageira, mesmo com muitos ferimentos, o motorista do ônibus tentou ajudar todo mundo. "Mesmo ele muito ferido ele ajudou todo mundo", contou Ana Carla, que teve um corte na cabeça e levou sete pontos. 

+VÍDEOS