Denúncia

Filho é preso suspeito de maltratar mãe idosa de 66 anos; homem é usuário de drogas

O filho da idosa é usuário de drogas e já tem mais de quatro passagens pela polícia. Ele pegava todo dinheiro da mãe para comprar entorpecentes.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 25/03/2022 às 13:16
Notícia
Divulgação/ Polícia Civil
Filho é acusado de maltratar mãe idosa de 65 anos - FOTO: Divulgação/ Polícia Civil

Um homem foi preso suspeito de maltratar a própria mãe, uma idosa de 66 anos. O caso ocorreu no Vasco da Gama, Zona Norte do Recife e a Polícia Civil de Pernambuco foi notificada através de uma denuncia anônima de vizinhos da vítima. 

Ela foi encontrada dentro da residência sem alimentos e em péssimas condições de higiene. De acordo com a Delegada Lídia Barci, quando os agentes chegaram a casa, a idosa estava sentada na porta, apenas com uma garrafa de refrigerante.

"Ela estava conversando, mas a gente já viu que ali se tratava de uma idosa em situação de vulnerabilidade", comentou a delegada. 

Filho usuário de drogas 

Conforme informações de Lídia Barci, o filho da idosa é usuário de drogas e já tem mais de quatro passagens pela polícia. Ele pegava todo dinheiro da mãe para comprar entorpecentes. "Ele fazia uma situação onde ela entregava o dinheiro que ela recebia. Ao invés dele comprar alimentos, pagar a conta de energia, toda essa situação, ele comprava drogas", revelou a delegada. 

Condições psicológicas da idosa abalada 

A situação psicológica da vítima está muito comprometida. Mesmo diante das más condições que vivia, a idosa protege o filho como se não soubesse que estaria em meio uma violência doméstica. 

Quando a polícia chegou, o suspeito, que não trabalha, estava na parte dos fundos da casa. Em depoimento, ele nega a violência e diz que compra alimentos para a mãe. "Mas não são alimentos saudáveis: é tipo, pipoca, bolinho, refrigerante. Então, ela está inclusive com uma situação física debilitada", contou a delegada.

Discussões e gritos

Os vizinhos que denunciaram a violência, relataram a polícia que era comum ouvir gritos e discussões da idosa e do filho. "Ele gritando com ela, possivelmente quando estava na abstinência da droga, pedindo mais dinheiro e a casa não tinha nada mais que poderia ser vendido", contou Lígia. 

Na casa mora o companheiro da idosa, o filho e a vítima.

Prisão

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de maus tratos, combinado com a lei Maria da Penha e encaminhado a audiência de custódia. 

+VÍDEOS