Abandono

Bebê que foi abandonado em Camaragibe estava com os braços e olhos inchados

O menino, de acordo com o Conselho Tutelar da cidade, foi jogado pela mãe próxima a uma cacimba e foi achado por moradores na última quinta-feira (7).

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 08/04/2022 às 13:19
Notícia
Reprodução/ TV Jornal
O foi encontrado por moradores abandonado próximo a uma cacimba em Camaragibe, no Grande Recife. - FOTO: Reprodução/ TV Jornal

O bebê recém-nascido de 29 dias encontrado por moradores do Loteamento Santana, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, estava sujo de lama, com o bracinho e um dos olhinhos inchados e havia hematomas e arranhões pelo corpo. 

O menino, de acordo com o Conselho Tutelar da cidade, foi jogado pela mãe próxima a uma cacimba e foi achado por populares na última quinta-feira (7).

Reprodução/WhatsApp
Recém-nascido abandonado próximo a cacimba é encontrado com hematomas e arranhões em Camaragibe, PE - Reprodução/WhatsApp

Reprodução/WhatsApp
O menino, encontrado sujo de lama, estava com o braço e um dos olhos inchados, além de hematomas e arranhões pelo corpo. - Reprodução/WhatsApp

Relatos de testemunhas afirmam que a mãe, antes de abandonar, brigou com o pai da criança.

"A cacimba é próximo a residência deles. Eles estavam indo fazer o cadastro do bolsa família, daí discutiram, jogou a criança e foi embora. Ela disse que estava se sentindo sobrecarregada e o pai não estava ajudando", detalhou o conselheiro tutelar Ricardo Pedrosa.

Adoção do bebê

Ainda segundo o conselheiro, a população se sensibilizou bastante. Pelo menos 10 pessoas se disponibilizaram para adotar o recém-nascido.

Nem a avó materna, nem paterna, tem interesse em ficar com o bebê. Mediante isso, o pequeno ficará para adoção.

Todo relatório já foi encaminhado para o Ministério Público e os pais já foram apresentados na delegacia.

Situação do bebê

O menino nasceu com 46 cm e 3,120kg, no dia 11 de março. Não tinha ainda sido registrado e não fez exames importantes, como o teste do pezinho e o da orelhinha.

Quando foi encontrada a criança, também apresentava sinais de desnutrição.

Pais do bebê

Os pais do bebê foram localizados. A mãe tem 21 anos. Ela e o pai do menino compareceram ao Conselho Tutelar na manhã desta sexta-feira (8).

A mãe tem outros três filhos pequenos. O conselho quer investigar a situação dessas crianças.

"Vou entrar em contato com as escolas das outras crianças para saber quem está estudando, sob o cuidado de quem essas crianças estão, identificar os pais pois ela informou que não é o mesmo pai de todas as crianças", falou Ricardo Pedrosa.

+VÍDEOS