TRAGÉDIA

Após 1 mês do maior desastre natural de Pernambuco, TV Jornal exibe reportagem especial mostrando como está a vida das pessoas afetadas

No mapa dessa tragédia, 130 pessoas morreram em 7 cidades pernambucanas

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 27/06/2022 às 17:39 | Atualizado em 27/06/2022 às 17:39
Notícia
Wellington Lima/JC Imagem
BATALHA .A tragédia que se abateu sobre Pernambuco elevou ainda mais a importância dos Bombeiros militares, essenciais para a retirada de cada um dos corpos soterrados em quedas de barreiras. - FOTO: Wellington Lima/JC Imagem

Amanhã, dia 28 de junho, completam exatos 30 dias que Pernambuco viveu o estopim do maior desastre natural em número de mortos em toda a sua história. 

Na verdade, as primeiras mortes foram registradas no dia 25 de maio. Cinco pessoas morreram. Com as chuvas do dia 28, mais 124 pessoas perderam a vida pelas consequências das chuvas. Em 14 de junho, mais uma vítima de deslizamento de barreira.

No mapa dessa tragédia, 130 pessoas morreram em 7 cidades pernambucanas. Do agreste à capital:

  • 71 eram mulheres
  • 59 homens
  •  24 crianças

Pessoas com nomes, sonhos. 130 histórias interrompidas. Mas que jamais serão esquecidas e que merecem todo o nosso respeito.

Pensando nisso, o TV Jornal Meio-Dia, programa exibido às 11h20 na TV Jornal, desta terça-feira (27), vai exibir uma reportagem especial sobre o ocorrido. 

Com reportagem de Anne Barreto e imagens de Severino Soares, você poderá ver como estão atualmente os locais mais impactados pela tragédia. Como é o caso de Jardim Monte Verde, na divisa de Recife e Jaboatão dos Guararapes. 

No local, há ruas que parecem vias de bairros fantasmas. Gente que perdeu 12 pessoas da mesma família ainda são obrigadas a reviver diariamente o pesadelo, pois em muitos ruas do bairro, de lá para cá,  pouco ou nada foi feito por essas também vítimas. 

+VÍDEOS