Crime

Milagre! Bebê recém-nascida sobrevive após ser jogada de ponte com 20 metros de altura no Grande Recife

A criança foi encontrada dentro de uma mochila por dois pescadores que trabalhavam no momento do fato

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 17/11/2022 às 12:22 | Atualizado em 17/11/2022 às 16:05
Notícia
Reprodução/TV Jornal
Bebê recém-nascida foi jogada de ponte em cidade da Região Metropolitana do Recife - FOTO: Reprodução/TV Jornal

Uma bebê recém nascida sobreviveu após ser jogada de uma ponte com cerca de 20 metros de altura, que passa por cima do Rio Capibaribe, no bairro de Tiúma, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, nesta quinta-feira (17).

A criança foi encontrada dentro de uma mochila por dois pescadores que trabalhavam no momento do fato.

Segundo testemunhas, a bebê foi arremessada por um homem que estava em uma moto.

Reprodução/TV Jornal
Bebê recém nascido jogado de ponte - Reprodução/TV Jornal

Cortesia
Bebê recém nascido jogado de ponte - Cortesia
Cortesia
Bebê recém nascido jogado de ponte - Cortesia

"Eu estava aqui sentado aqui, debaixo da ponte aparando a vara para pescar, quando quando me deparei com uma bolsa caindo de cima da ponte dentro do rio", contou seu Arnaldo Henrique Lopes, um dos pescadores que salvaram a recém nascida.

Ele também relatou que inicialmente pensou que fosse um cachorro.

"A bolsa começou a se mexer. Mesmo que for um cachorro eu vou tirar ele dali de dentro porque é um animal indefeso", completou.

"Quando eu abri a bolsa meu amigo começou a chorar e disse: 'não é um animal, é uma criança".

"Eu chorei. Fiquei com pena da criança porque isso não se faz nem com um cachorro", disse o outro pescador, Pedro Henrique dos Santos.

SOCORRO

Os pescadores acionaram a Polícia Militar de Pernambuco e a criança foi socorrida para a Hospital e Maternidade Petronila Campos pelos agentes da PM.

ESTADO DE SAÚDE

Veja nota da Maternidade:

 "Por volta das 8h30 desta quinta-feira (17), deu entrada no Hospital e Maternidade Petronila Campos, trazida por Policiais Militares, uma recém nascida, pesando 2,570kg, encontrada por populares às margens do Rio Capibaribe.

O estado clínico da paciente é estável. Não existem lesões físicas aparentes. O cordão umbilical estava com caraterísticas de cortes não profissional.

Apesar do quadro clínico estável, a recém nascida ficará em observação médica pelas próximas 48h. Logo após será entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de São Lourenço da Mata, que já acompanha o caso desde o início". 

POLÍCIA MILITAR

Veja nota da Polícia Militar de Pernambuco na íntegra:

"Nesta quinta-feira (17), policiais militares do 20º BPM foram acionados para ocorrência na qual, segundo informações repassadas, por volta das 8h30, um homem em uma motocicleta, não identificada, parou na ponte da Picopeba, no bairro de Tiúma, em São Lourenço da Mata, oportunidade em que teria atirado uma bolsa no rio.

Ribeirinhos da localidade, que estavam embaixo da ponte, viram a bolsa caindo, como também ouviram um som típico de um choro de criança. Ao abrirem a bolsa, se depararam com uma recém-nascida, com apenas algumas horas de vida. Diante do caso, o efetivo realizou o devido socorro para a Unidade Hospitalar. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso".

POLÍCIA CIVIL

Veja nota na íntegra:

"A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO informa que registrou no dia 17 de novembro, por meio da Equipe de Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte, ocorrência de Homicídio (tentativa).

Segundo relato de testemunha, uma mochila foi jogada de cima de uma ponte sobre o Rio Capibaribe, no município de São Lourenço da Mata. Ao perceber que havia um choro de bebê, a testemunha resgatou a mochila e descobriu que dentro havia um recém-nascido do sexo feminino.

A PM foi acionada e a criança, encaminhada a hospital, onde encontra-se estável. As investigações foram iniciadas e seguem até esclarecimento do caso".

Comentários