NOVIDADES

Mais de 30 anos no ar: TV Jornal Meio-Dia fica maior e reforça a participação do público

O Meio-Dia passa ser o principal jornalístico da emissora. Com duas horas de duração, ganha as ruas e presença forte no digital. A estreia é hoje, confira todas as novidades

Imagem do autor
Cadastrado por

Sharon Baptista

Publicado em 04/12/2023 às 5:00
Notícia
X

Há mais de 30 anos, o TV Jornal Meio-Dia é uma marca do telejornalismo pernambucano. Com muita informação, credibilidade e compromisso com Pernambuco, o Meio-Dia ganha destaque na ancoragem jornalística da TV Jornal e está cheio de novidades. 

A partir de hoje o público vai poder conferir não só uma nova forma de apresentar o programa e abordar as notícias, mas um cenário totalmente novo e com um tempo de exibição muito maior, das 11h40 às 13h50.

A interação com o público também será muito maior. Seja na rua, no estúdio ou no meio digital, Anne Barretto, Aroldo Costa e a equipe de repórteres estrão mais conectados com o povo, ouvindo, interagindo, compartilhando e somando na vida do povo pernambucano. Um produto jornalístico que aumentou de tamanho e que vai estar estar mais perto do público, olho no olho. 

"O Meio-Dia está há mais de 3 décadas no ar, é uma marca forte e que faz parte da vida das pessoas. Ampliar este telejornal e dar a ele um novo formato, é uma maneira de estar, cada vez mais, junto da população e com um jornalismo antenado aos problemas das cidades, que cobra e aponta soluções. Com mais tempo, o Meio-Dia passa a valorizar ainda mais o telespectador, fazendo um jornalismo mais olho no olho e com a credibilidade que construiu ao longo desses anos", afirma Mônica Carvalho, diretora de jornalismo na TV Jornal. 

TV Jornal Meio-Dia: 33 anos de história

O jornal de maior credibilidade da emissora, ancorado durante 28 anos pela eterna Graça Araújo, Anne Barretto, que apresenta o programa jornalístico desde 2018, vem construindo o seu legado muito conectado com as comunidades e dando, cada vez mais, espaço para as populações pernambucanas. 

Agora, o TV Jornal Meio-Dia terá mais de duas horas de exibição, se tornando o principal jornal da emissora e em uma nova roupagem: totalmente dinâmico, em um novo formato, muito mais leve e informativo, onde a apresentadora também estará mais na rua pra conversar com o telespectador. Afinal, se tem você no meio, tem meio-dia.

Vamos poder ouvir quem tá nos vendo e dar voz aos problemas do povo. A gente vai fazer um jornal para o povo e olhando no olho das pessoas e também das autoridades que precisam ser cobradas, além de trazer a população pra dentro da tv.
Anne Barretto, apresentadora do TV Jornal Meio-Dia

Divulgação/TV Jornal
O TV Jornal Meio-Dia é o programa mais olho no olho de Pernambuco. Anne Barretto estará nas ruas para conversar com você. - Divulgação/TV Jornal

O TV Jornal Meio-Dia faz parte de uma séria de mudanças na programação da emissora afiliada do SBT aqui no estado. Os pernambucanos já começam o dia bem informados e agora ganham mais faixas de horários de programação local com a super hora do almoço (11h às 14h20), retornando à noite com O Povo na TV, com Thiago Raposo. A partir de segunda-feira, a programação ficará assim:

  • Primeiro Impacto Pernambuco - 6h30
  • Sabor da Gente - 11h
  • TV Jornal Meio-Dia - às 11h40
  • Turma do Barra - 13h50
  • O Povo na TV - 19H30

 

Arquivo/JC Imagem
Aroldo Costa e Anne Barretto juntos no TV Jornal Meio-Dia - Arquivo/JC Imagem

Muito mais esportes

O jornal também terá muito mais tempo para os esportes. De forma leve e interativa o bloco de esportes, que Aroldo Costa está à frente há 5 anos, terá mais notícias, opinião e matérias especiais

E quando o assunto é futebol, o novo Meio-Dia já faz o esquenta para a Copa do Nordeste, que começa em janeiro de 2024 e cuja transmissão é exclusividade da TV Jornal/SBT. O Campeonato que ganhou o coração dos nordestinos terá uma cobertura ainda maior, para que o torcedor e a torcedora fiquem por dentro de tudo que ocorre nos times que fazem parte da competição, como afirma Aroldo Costa:

"O TV jornal Meio-Dia vai ser o espaço pra gente falar muito de Copa do Nordeste, mostrar os gols,
a tabela, classificação e opinar sobre as partidas. O espaço está cada vez maior e mais recheado de informação", afirma o jornalista esportivo Aroldo Costa.

BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM
O quadro de esportes, comandado por Aroldo Costa, também terá mais tempo de exibição no TV Jornal Meio-Dia. Em janeiro, cobertura completa da Copa do Nordeste - BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Se tem você no meio, tem Meio-Dia

A marca do TV Jornal Meio-Dia é a credibilidade e agora, com mais tempo, vai ser possível estar mais presente em vários lugares e falar dos mais variados assuntos que interessam a quem está em casa. Saúde, educação, direito do consumidor, empregos, violência e o descaso com os serviços públicos são alguns dos temas que estarão presentes no telejornal, tudo para atender às demandas da população. 

"Eu estou há cinco anos no Meio-dia e fico emocionado em participar desta história e dessa nova fase", completa o apresentador Aroldo Costa.

O jornal terá mais participação do público. Vai ser comum encontrar Anne mais na rua, trazendo denúncias e informações e os repórteres espalhados pela TV, entrando ao vivo de diferentes ambientes da emissora e do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Para a coordenadora de produção e programação da TV Jornal, Eloísa Felinto, o principal objetivo é se conectar ainda mais com o telespectador.

"Nessa nova fase da programação da TV jornal, o nosso principal objetivo é nos conectar ainda mais com o nosso telespectador. Levando informação com credibilidade, contando histórias inspiradoras, entretendo, fazendo parte do dia a dia de quem consome", diz a coordenadora.

"Agora a gente entra com um novo Meio-Dia, um programa maior, com mais tempo para a gente se comunicar com o nosso audiência. Vocês vão surpreender muita coisa legal que a gente vai trazer nessa nova fase", acrescenta Eloísa.

Acervo/ JC Imagem
Anne Barretto estará mais na rua pra conversar com o telespectador. Se tem você no meio, tem Meio-Dia. - Acervo/ JC Imagem

Deu 11h40, liga no 2

"Deu 11h40, liga no 2. O jornalismo mais olho no olho de Pernambuco", é o mote da campanha da TV Jornal.

"Com o objetivo de cada vez mais dialogar com nosso, com novos públicos, estamos concluindo uma grande mudança na nossa grade e do almoço. Fazendo com que os produtos neste horário fiquem mais interativos e muito mais colaborativos e trazendo o público para dentro da TV e que a TV se conecte mais com o público lá fora", pontua o diretor comercial e marketing, Carlos Humberto Júnior.

Para o gerente de marketing e programação do SJCC, Joaquim Júnior, a programação da TV Jornal tem como compromisso institucional ressaltar o conceito da campanha de marketing “É daqui pra melhor” e se renova para chegar mais perto ainda do dia a dia dos pernambucanos.

"Seja levando informação ou entretenimento, a linguagem de cada um de nossos programas está ainda mais próxima, e todos eles têm como objetivo não só contar as histórias como lutar para resolver as necessidades do nosso telespectador," ressalta Joaquim.

 

Confira o vídeo da chamada

Anne Barretto: Do Ibura para o mundo

Reprodução/Arquivo Pessoal

Anne Barreto no estúdio do TV Jornal Meio-Dia - Reprodução/Arquivo Pessoal

Anne Barretto tem 39 anos, casada e mãe de dois filhos. Nasceu e cresceu no Ibura, bairro popular da zona sul do Recife. Ainda garota, viu de perto o quanto o jornalismo é capaz de mudar a vida das pessoas, principalmente das comunidades pobres, onde a população quase sempre não tem acesso a serviços básicos, muito menos a possibilidade de falar diretamente com as autoridades.

Formada em jornalismo em 2006, cultivava o sonho de trabalhar na área. "Eu sempre gostei muito de estar junto das pessoas, de estar perto e ouvir cada uma e conversar para entender os problemas e tentar ajudar de alguma forma.", afirma a apresentadora.

Foi no TV Jornal Meio-Dia que a jornalista teve a oportunidade de ajudar a população, denunciando os problemas, cobrando as soluções, informando sobre os seus direitos, prestando serviço ao povo. "Me sinto realizada. Eu sou e sempre fui uma pessoa de muita fé em Deus e essa fé me move e me dá forças.", declara.

Desde 2018 à frente do Meio-Dia, depois da partida de Graça Araújo, Anne Barretto passou a ser a voz das comunidades no horário do almoço da TV Jornal. O quadro Boca no Trombone é um exemplo disso.

"Eu fico indignada quando vejo as pessoas vivendo em condições precárias porque falta o básico. Por isso, peço sempre forças para continuar na missão de cobrar e dar voz a quem precisa", afirma Anne.

Além da jornalista Anne Barretto que todo mundo conhece, também existe a mulher Anne, que tem muita coisa pra fazer, que é mãe, esposa, filha, irmã e amiga, que sente na pele o que todo mundo sente e que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, segue firme trilhando a sua história na comunicação em Pernambuco e inspirando a todos à sua volta. 

"E assim eu sigo, com muita fé, muito orgulho das minhas origens humildes, da minha terra, do meu Ibura e da minha família. Vamos juntos fazer um novo e incrível Meio-Dia", completa.

Citação

Vamos poder ouvir quem tá nos vendo e dar voz aos problemas do povo. A gente vai fazer um jornal para o povo e olhando no olho das pessoas e também das autoridades que precisam ser cobradas, além de trazer a população pr

Anne Barretto, apresentadora do TV Jornal Meio-Dia

Tags