Ô De Casa

Chef Wellington prepara Paçoca de Carne e Pirão de Queijo em Caruaru

Confira a receita de Paçoca de Carne de Sol e Pirão de Queijo que o Chef Wellington preparou no Ô de Casa desta terça-feira (18)

Marília Rocha Carneiro
Marília Rocha Carneiro
Publicado em 18/06/2019 às 11:40 | Atualizado em 09/12/2021 às 10:55
Sem Crédito
FOTO: Sem Crédito

O quadro Ô de Casa desta terça-feira (18) foi super especial de São João. O Chef Wellington foi até Caruaru visitar a Adilza. A artesã de 48 anos é fã do programa e teve a oportunidade de provar uma deliciosa Paçoca de Carne de Sol e um Pirão de Queijo maravilhoso, preparados pelo chef. Confira as receitas completas!

Paçoca de Carne de Sol

Ingredientes

01 kg de carne de sol desfiada
02 cebolas roxas fatiadas
½ xícara de manteiga
Farinha de mandioca o quanto baste

Modo de Preparo

Para desfiar com mais facilidade a cerne de sol, coloque-a na panela de pressão por 30 min. Depois você conseguirá desfiá-la com muita facilidade.

Aqueça a manteiga até que esteja fervendo e frite bem a carne. Acrescente a cebola e quando estiver macia coloque a farinha para que a paçoca fique molhadinha. Não deixe a paçoca muito seca.

Pirão de Queijo

Ingredientes

1,5 l de leite
4 colheres (sopa) de manteiga
300g de queijo de muçarela ralado
300g de queijo de coalho ralado
Farinha de mandioca o quanto baste
Sal

Modo de Preparo

Umedeça um pouco de farinha com água e reserve.

Coloque o leite numa panela juntamente com a manteiga e leve ao fogo para que ferva. Quando estiver fervendo acrescente a farinha na quantidade até atingir o ponto de pirão. Logo em seguida coloque os queijos. Não esqueça de temperar com um pouco de sal.