SOBREMESA

Que tal preparar Bolo de Chocolate Crocante?

Confira a receita de Bolo de Chocolate Crocante que o Chef Wellington preparou no Sabor da Gente desta quarta-feira (17)

Que tal preparar Bolo de Chocolate Crocante?

Bolo de Chocolate Crocante - Foto: Reprodução/TV Jornal

No Sabor da Gente desta quarta-feira (17), o Chef Wellington mostrou o passo a passo de um Bolo de Chocolate Crocante irresistível. Anote a receita completa!

Bolo de Chocolate Crocante

Ingredientes

Massa:
4 ovos
2 xíc. (chá) de açúcar
4 col. (sopa) de margarina
3 xíc. (chá) de farinha de trigo com fermento
8 col. (sopa) de chocolate em pó
1 xíc. (chá) de leite

Creme:
2 xícaras (chá) de leite
1 lata de leite condensado
10 col. (sopa) de chocolate em pó
4 col. (sopa) de amido de milho
1 col. (sopa) de manteiga
1 lata de creme de leite gelado

Recheio:
2 xíc. (chá) de açúcar
2 col. (sopa) de manteiga
2 xíc. (chá) de castanhas trituradas
2 col. (sopa) de leite em pó

Modo de Preparo

Massa:
Bata os ovos inteiros com o açúcar. Junte o leite e a margarina, bata tudo muito bem. Agora misture delicadamente a farinha peneirada juntamente com o chocolate em pó, misture bem. Coloque a massa em forminhas de tortas individuais untadas e polvilhadas, e leve-as ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, para assar por 25min.

Creme:
Bata no liquidificador o leite, o leite condensado, o chocolate em pó e o amido de milho. Leve ao fogo juntamente com a manteiga. Mexa até engrossar. Retire do fogo e o creme de leite. Coloque um pedaço de filme plástico sobre a superfície do creme para não criar película enquanto esfria.

Recheio:
Leve ao fogo o açúcar com a manteiga. Deixe caramelizar. Junte a castanha de caju ou as nozes, e despeje sobre mármore untado. Deixe esfriar e quebre em pedaços. Coloque em um saco plástico com o leite em pó e bata com um martelo de carne para triturar. Reserve.

Montagem:
Parta as tortinhas ao meio e coloque parte do creme e o crocante de castanhas. Cubra com a outra parte da tortinha e repita as camadas, creme e crocante. Para ficar mais elegante, use o creme dentro de um saco de confeitar com bico pitanga. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.