DELíCIA

Que tal preparar um Pão Caseiro Recheado?

Confira a receita de Pão Caseiro Recheado que o Chef Wellington preparou no Sabor da Gente desta sexta-feira (20)

Que tal preparar um Pão Caseiro Recheado?

Pão Caseiro Recheado - Foto: Reprodução/TV Jornal

Sexta-feira é dia de planejar os pratos do fim de semana. No Sabor da Gente de hoje (20), o Chef Wellington ensinou a fazer um Pão Caseiro Recheado perfeito para aquele café da tarde. Anote o passo a passo e coloque a mão na massa!

Pão Caseiro Recheado

Ingredientes

500 g de farinha de trigo
250 ml de leite
50 ml de água
50 g de margarina ou manteiga
10 g de fermento biológico em pó
2 ovos
1 col. (sopa) de açúcar
1 col. (chá) de sal

Recheio:
2 calabresas TONY passadas no ralo grosso
1 xíc. de azeitonas picadas
200 g de queijo prato ralado grosso
2 gemas
50 g de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

Esquente o leite no microondas por cerca de 25 segundos (até que ele fique morno), depois misture o fermento e 150 g de farinha com o leite, cubra e deixe descansar num lugar quente por cerca de 30 minutos (pode ser próximo ao forno ligado).

Aqueça levemente a água e misture com o açúcar e o sal. Pegue um dos ovos, bata a clara em neve e misture com a gema, a água e o restante da farinha. Misture bem e em seguida adicione a massa fermentada. Sove por cerca de 5 minutos e adicione a margarina derretida.  Sove bem por mais 20 minutos. Caso a massa fique muito pegajosa, adicione mais farinha aos poucos, até que ela comece a desgrudar das mãos.

Coloque a massa numa vasilha e cubra, deixe descansar num lugar quente por cerca de 40 minutos ou até dobrar de tamanho.

Com a ajuda de um rolo abra a massa em formato retangular. Espalhe os ingredientes do recheio misturados sobre a massa e depois enrole a massa como um bolo de rolo.

Ponha o pão recheado numa assadeira, faça pequenos cortes em diagonal na parte de cima do pão. Pincele com gema e polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 190° C por cerca de 25 minutos ou até dourar.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.