Delícia

Aprenda a fazer um Escondidinho Diferente

Confira a receita de Escondidinho Diferente que o Chef Welington preparou no Sabor da Gente desta quinta-feira (07)

Marília Rocha Carneiro
Marília Rocha Carneiro
Publicado em 07/11/2019 às 11:30 | Atualizado em 09/12/2021 às 11:19
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

No Sabor da Gente da semana passada, o Chef Welington inovou no recheio. Essa semana, o segredo está na massa! O programa desta quinta-feira (07) trouxe um Escondidinho Diferente incrível. Anote o passo a passo!

Escondidinho Diferente

Ingredientes

1 pacote de pão de caixa
300 ml de leite
1 copo de requeijão
3 col. (sopa) de margarina
50 g de queijo ralado

Para o recheio:
1 kg de carne de charque desfiada
2 col. (sopa) de manteiga
1 cebola roxa grande picada
6 dentes de alho picados
1 caixa de creme de leite

Para a finalização:
1 ovo para cada montagem
1 col. (sopa) de mussarela para cada escondidinho

Modo de Preparo

Coloque a carne de charque somente com água numa panela de pressão e deixe cozinhar por 30 minutos. Retire a água e passe a carne aferventando em mais 4 outras água para tirar todo o sal. Como a carne cozida na pressão fica super macia, deixe esfriar e desfie toda a carne. Reserve.

Aqueça a margarina do recheio e doure o alho e a cebola juntamente com a charque. Por ultimo para dar cremosidade coloque o creme de leite e deixe reduzir para ficar tudo bem cremoso. Reserve.

Esfarele o pão e misture com o leite, o requeijão, a margarina e o queijo ralado e leve ao fogo mexendo até ferver e engrossar e ficar como um purê.

Para montagem, indicamos o uso de potinhos de porcelana individuais! Unte com manteiga os ramekins e coloque um pouco do purê de pão no fundo, cubra com o recheio, coloque mais purê de pão. Espalhe um pouco de queijo mussarela sobre a última camada de purê e depois quebre um ovo sobre o queijo. Temperar o ovo com sal e pimenta. Leve os ramekins ao forno por aproximadamente 20 minutos.

Deixe ficar morno e sirva.