Frutos do Mar

Aprenda a fazer Torta de Peixe com Molho de Camarão

Confira a receita de Torta de Peixe com Molho de Camarão que o Chef Welington preparou no Sabor da Gente desta segunda-feira (25)

Marília Rocha Carneiro
Marília Rocha Carneiro
Publicado em 25/11/2019 às 11:30 | Atualizado em 09/12/2021 às 11:33
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Vamos começar a semana bem? No Sabor da Gente desta segunda-feira (25), o Chef Welington preparou uma Torta de Peixe com Molho de Camarão. Anote a receita completa!

Torta de Peixe com Molho de Camarão

Ingredientes

500 g de filé de peixe
500 g de batatas amassadas
6 ovos inteiros
1 cebola picada
6 dentes de alho picados
3 tomates picados
Coentro e cebolinha picados
3 sachês de caldo de galinha
500 ml de leite de coco
400 g de camarões limpos
2 col. (sopa) de azeite de dendê
1 col. (sopa) de amido de milho
Azeite, sal e pimenta do reino

Modo de Preparo

Coloque o peixe em um refratário e tempere com azeite, sal e pimenta. Acrescente 2 sachês de caldo de galinha polvilhando sobre o peixe, metade da cebola, metade do alho, metade do tomate e também do coentro e da cebolinha.

Passe um filme de cozinha para vedar o recipiente parcialmente. Leve ao microondas por 8 minutos. Com a ajuda de um garfo, desfie o peixe e reserve.

Bata os ovos inteiros até que fiquem bem fofos, misture com as batatas amassadas e com o peixe, tempere com pimenta e coloque numa forma de furo, bem untada e polvilhada. Leve ao forno de 200° C para assar por 45 minutos ou até ficar bem dourado.

Numa panela, refogue no azeite de dendê os ingredientes restantes. Acrescente o camarão e deixe refogar por 3 minutos. Depois coloque amido dissolvido no leite de coco e espere ferver até formar um creme de camarão. Sirva esse molho de camarão sobre o bolo de peixe.