SABOR DA GENTE

Temporada 2020 do Sabor da Gente tem novo chef comandando as panelas


Rivandro França assume a cozinha do programa, que volta à grade da TV Jornal no dia 3 de agosto.

Gustavo Henrique Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 24/07/2020 às 13:10
(Luisi Marques/JC Imagem)
FOTO: (Luisi Marques/JC Imagem)
Leitura:

A culinária prática, bem feita e apetitosa continua sendo a estrela do Sabor da Gente, que volta às manhãs da TV Jornal a partir do próximo dia 3 de agosto. Mas há novidades no comando das panelas, nesta nova temporada: o chef Rivandro França agora integra a equipe e está diante das câmeras, para ensinar receitas de dar água na boca e ajudar a família pernambucana a preparar essas delícias em casa.

Com 16 anos de história na televisão pernambucana, o Sabor da Gente é a mistura exata entre culinária, informação e descontração. O programa é exibido de segunda a sexta, na TV Jornal, a partir das 10h50. “O Sabor conquistou seu espaço no coração do público e estamos de volta com uma nova temporada, para consolidar ainda mais nossa importância em Pernambuco. O programa mostra a diversidade da nossa grade e as possibilidades que criamos e oferecemos aos nossos parceiros comerciais, tudo embalado pela qualidade da nossa equipe de profissionais, que reúne muito talento, carisma e criatividade”, avalia Erilson Gouveia, gerente de Produção e Programação da Rádio e da TV Jornal.

Para a temporada 2020, a produção do Sabor da Gente vem cheia de novidades. “Dia do Churrasco” é uma delas: com a participação dos mestres churrasqueiros mais famosos do Recife, o quadro vai trazer dicas para o melhor preparo de carnes na brasa, quais os acompanhamentos mais legais e um foco voltado especialmente para o público masculino. “A proximidade da estreia do Dia dos Pais, no segundo domingo de agosto, foi o ponto de partida para desenvolvermos esse quadro, que vai ao nas nas sextas-feiras deste primeiro mês da nova temporada”, detalha Gouveia.

Ô de casa

A pandemia da Covid-19, que impactou o mundo inteiro, também repercutiu na produção do programa. O quadro “Ô de casa”, um dos mais queridos do público, que leva o chef para preparar um prato na casa de um telespectador, vai ser reformulado, em função das novas práticas de distanciamento social. Mas a audiência não precisa se preocupar, pois o clima de intimidade com Rivandro França está garantido mesmo assim: dentro desse quadro, ele continua preparando as receitas e o espectador recebe o prato em casa, como um delivery. “Foi uma maneira que encontramos para continuar oferecendo a exclusividade do quadro e respeitar as novas regras sanitárias”, diz Erilson Gouveia.

Os novos hábitos provocados pela pandemia estreitaram a relação que Rivandro França já tinha com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). Ele é o apresentador do programa Cozinhando em Casa, exibido nas plataformas digitais do SJCC. Além de ensinar receitas de simples preparo com um toque pessoal, Rivandro também mostra como fazer os pratos escolhidos pelo público, em votação digital.

Estreia

A temporada 2020 do Sabor da Gente entra no ar a partir do dia 3 de agosto, de segunda a sexta, às 10h50, na TV Jornal.