Escondidinho

Receita de Escondidinho de Macaxeira com Charque, com o chef Rivandro França, no Sabor da Gente

Tem coisa melhor que começar a semana com receita deliciosa? Confere esse Escondidinho incrível do chef Rivandro França!

Flávio Paulo da Silva Filho
Flávio Paulo da Silva Filho
Publicado em 10/08/2020 às 14:14
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Segundou com uma combinação bem nordestina: Escondidinho de Macaxeira com Charque. Deu água na boca, né? Se liga então que a receita do Sabor da Gente de hoje (10) é pra você! Tem também uma matéria lá no Janga, com a repórter Erika Alves, sobre comida regional repaginada.

Escondidinho de Macaxeira com Charque

1,5 kg de macaxeira

3 colheres de sopa de massa de mandioca

2 xícaras de leite integral

½ xícaras de leite integral

2 colheres de sopa de manteiga ou margarina

1/2 kg de charque

1 tomate picado em cubos pequenos

3 pimentas de cheiro picadas

1/2 cebola picada em cubos pequenos

300 g de queijo mussarela ou manteiga

Sal e coentro a gosto

Modo de preparo:

Processar a macaxeira no liquidificador com um pouco de leite, água da macaxeira e a massa para facilitar na hora de bater colocar o liquido em seguida os outros ingredientes, depois de bem processada, levar ao fogo junto com manteiga de garrafa e mexer bem até ficar numa consistência de purê. Deixar reservado

Recheio:

Após escalda por pelo duas vezes em água fervente, triturar a charque no liquidificador, depois de triturada, refolgar com o tomate, pimentão, cebola e coentro.

Em um refratário colocar uma camada do purê da macaxeira, depois uma de charque, mais uma de purê e por último uma camada de queijo, depois polvilhar com queijo parmesão ralado, pimenta biquinho e coentro e levar ao forno.