Nhoque

Aprenda a fazer Nhoque de Banana da Terra com o Chef Rivandro França do Sabor da Gente

Confira a receita de Nhoque de Banana da Terra que o Chef Rivandro França preparou no Sabor da Gente desta terça-feira (22)

jcoliveira
jcoliveira
Publicado em 22/09/2020 às 11:30
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Que tal preparar um delicioso Nhoque de Banana da Terra? O Chef Rivandro França garante que a receita do Sabor da Gente desta terça-feira (22) pode ser feita por e para toda família. Então junta a galera e confere o passo a passo!

Nhoque de Banana da Terra

Ingredientes:

3 bananas da terra (em torno de 400g)

300g de farinha de trigo

70g de queijo parmesão ralado

1 ovo

Sal e pimenta

Noz moscada ralada

Salsa e cebolinho (se preferir)

Modo de preparo:

Cozinhe a banana com casca e reserve. Prefira bananas verdes, pois a textura ajuda na hora de preparar a massa do nhoque.

Após esfriar, descasque a banana. Amasse bem e coloque um pouco de queijo e o ovo. Depois, adicione a farinha de trigo aos poucos. Na medida que a massa pede mais farinha, misture bem e use as mãos para sentir a textura da massa.

Após tudo muito bem misturado, coloque na bancada e faça o rolinho na espessura de 1 dedo. Não muito fino, senão quebra, e nem muito grosso, senão não fica tão saboroso e dificulta o cozimento.

Corte em tamanhos iguais.

Numa panela grande, ferva água e coloque as bolinhas de nhoque. Assim que elas flutuarem, o nhoque está pronto.

Retire da panela com uma escumadeira e coloque numa panela com água gelada. Depois retire.

Se quiser, você pode selar os nhoques numa frigideira com azeite e um pouco de manteiga para criar uma crosta, dar um gostinho de grelhado e deixar ele mais firme.