RECEITA

Receita deliciosa de Cupim Maria Isabel para os apaixonados por carne

Você confere no Sabor da Gente desta quarta-feira (10) uma receita que vai ganhar o coração dos carnívoros de plantão: um delicioso Cupim Maria Isabel!

Receita deliciosa de Cupim Maria Isabel para os apaixonados por carne

Receita de Cupim Maria Isabel do chef Rivandro França - Foto: Reprodução/TV Jornal

No programa exibido nesta quarta (10), o chef Rivandro França você vai aprender uma receita deliciosa de cupim com um molho que olha.. É de dar água na boca! E na matéria, Erika Alves vai conhecer o empadão do Léo, no Delícias de Bairro! Alías, quer descobrir por que se chama Cupim Maria Isabel? Confere o programa!

Ingredientes

1 peça de cupim
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 cebola picada
5 dentes de alho ralado
1 copo de molho de shoyu
1L de caldo de carne
2 colheres de massa de mandioca
5 colheres de manteiga de garrafa
2 copos de vinho tinto
1 ramo de alecrim fresco
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela de pressão, coloque o cupim, tempere com sal, pimenta, cebola, alho e o azeite e leve ao fogo, mexendo de vez em quando, por 10 minutos ou até que o cupim esteja dourado.
Adicione caldo de carne, tampe a panela e cozinhe por 50 minutos, depois que pegar pressão. Retire a pressão da panela, destampe e deixe no fogo por alguns minutos em fogo baixo, se precisar acrescente mais caldo de carne.
Aqueça a manteiga em frigideira, adicione o alho e deixe refogar em seguida acrescente o shoyu, massa e o vinho, deixe no fogo para reduzir.
Retire o cupim da panela, corte em fatias, sele em frigideira dos dois lados com fio de azeite. Espalhe fatia sobre fatia e finalize com o molho de vinho e alecrim fresco.

Confira a receita na íntegra:

Newsletters

Assine grátis a newsletter do Sabor da Gente e tenha receitas incríveis no seu e-mail gratuitamente. Preencha os campos abaixo:

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.